quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Paulistão 2024: São Paulo vence o Corinthians na Neo Química Arena pela primeira vez

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, nesta terça-feira (30), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista 2024. Esta é a primeira vez que o Tricolor vence o Timão na Neo Química Arena desde a inauguração do Estádio. Ou seja, depois de 18 partidas em quase 10 anos. Com vitória, o São Paulo lidera o Grupo D do Paulistão 2024, com 10 pontos ganhos. O Corinthians, com três derrotas seguidas no Estadual, segue na terceira colocação do Grupo C. Confira os melhores momentos do clássico.
www.seuguara.com.br/Corinthians /São Paulo/ Campeonato Paulista 2024/

A primeira boa oportunidade de gol no clássico, foi do São Paulo. Após cobrança de escanteio e desvio dentro da área, Luciano finalizou para fora levando perigo a meta de Cássio. O confronto seguiu bastante disputado e aos 19 minutos, o Tricolor abriu o placar na Neo Química Arena. Wellington lançou Calerri, que venceu a disputa entre dois marcadores e bateu na saída de Cássio. Aos 30', o Corinthians teve boa chance em um cabeceio de Raniele em cobrança de escanteio. Contudo, o Timão sentiu o gol do arquirrival e pareceu desorganizado dentro de campo. E aos 41', a situação ficou ainda pior quando Caetano em disputa da bola com Luciano acertou o atacante tricolor com o braço, e após revisão do lance pelo VAR foi expulso de campo.

No segundo tempo, o São Paulo ampliou placar logo aos 6 minutos. Wellington Rato cobrou escanteio e Luiz Gustavo livre de marcação cabeceou para o fundo das redes. sem chance de defesa para Cássio. Na sequência, mesmo em desvantagem, o Corinthians conseguiu bom ataque e quase marcou com Yuri Alberto acertando a trave de Rafael. E depois, aos 27 minutos, outra vez teve boa chance na conclusão de Wesley impedido na boa defesa do goleiro são-paulino. E no último minuto do tempo regulamentar, o Timão descontou. O jovem atacante Arthur Sousa aproveitou rebote na falta cobrada por Hugo e mandou para o gol.


Aos 27 minutos, o Corinthians por muito pouco não descontou, com Wesley. Após bobeada na saída de bola do São Paulo, o jovem ficou em boas condições de marcar, mas parou em Rafael. Quando tudo parecia encaminhado, o Timão descontou no último minuto do tempo regulamentar, com o garoto Arthur Sousa, aproveitando rebote de cobrança de falta cobrada por Hugo. Já nos acréscimos, o Corinthians não teve força suficiente para buscar o empate e evitar a primeira derrota para o arquirrival dentro da sua casa. 


Na próxima rodada, o Corinthians joga outra vez em casa contra o Novorizontino, no sábado (04), às 11:00 horas, na Neo Química Arena. O São Paulo pega o Água Santa, no dia 7 (quarta-feira), às 21:35, no Morumbi. Antes, no sábado (04), às 16:00 horas, o Tricolor Paulista enfrentará o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil 2024, no estádio Mineirão.


 

(com informações da Gazeta Esportiva/TNTsports)

Imagem: reprodução/Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger