terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Zebra! Palmeiras perde para o Aster e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras deu adeus à competição com a derrota por 1 a 0 para o Aster Itaquá, nesta segunda feira (15), na Arena Barueri. Os meninos do Verdão dominaram o jogo, mas a equipe de Itaquaquecetuba marcou o único gol da partida no segundo tempo. E contou com a grande atuação do goleiro Vinicius Chacon, que nos minutos finais garantiu o resultado e a classificação da equipe para as oitavas de final da competição. Veja os melhores momentos. 

www.seuguara.com.br/Palmeiras/Copa São Paulo de Futebol Júnior/

No primeiro tempo, o Palmeiras criou inúmeras oportunidades de gol, mas pecou nas finalizações. A melhor chance do Verdão foi aos 22 minutos, quando Kauan Santos mandou de cabeça acertando a trave. Por outro lado, o Aster chegou poucas vezes ao ataque e não ofereceu real perigo à defesa palmeirense. Depois do intervalo, o Palmeiras seguiu na pressão, mas a equipe de Itaquaquecetuba abriu o placar aos 16 minutos. Em um contra-ataque, o ataque o Aster envolveu a defesa adversária, com Gustavinho se livrando dos marcadores dentro da área e na hora de finalizar deixou para Jean Tadeu bater firme no canto esquerdo.

Em desvantagem, o Palmeiras aumentou a pressão e por inúmeras vezes esteve muito perto do gol de balançar as redes. Aos 35 minutos, após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pedro Felipe dentro da pequena área, que concluiu à queima-roupa no canto esquerdo. O goleiro Vinicius Chacon fez uma espetacular defesa, um milagre para impedir o gol de empate. Aos 47', o Palmeiras perdeu outra chance de ouro de empatar e levar a decisão para os pênaltis. Gilberto cruzou rasteiro dentro da área e a bola chegou para Riquelme Fillipi livre de marcação bater pra fora rente a trave direita. O Aster ainda teve a chance de marcar o segundo gol, no último lance da partida. Aos 54', Dieguinho ficou frente a frente com Aranha, que na conclusão do atacante fez a defesa. Final, Palmeiras eliminado e Aster classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Vencedor das duas ultimas edições da Copinha, o Palmeiras terminou a terceira fase da competição de forma invicta e avançou para o mata-mata na liderança do Grupo 24, com três vitórias e o segundo maior saldo de gols no geral. Antes do confronto com o Aster, o Verdão havia eliminado o Sport com vitória por 3 a 1.

O Aster Itaquá, fundado em março de 2023, chegou às eliminatórias da Copinha depois de se classificar em primeiro do seu Grupo (23), avançando para a terceira fase com uma vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, que jogou no Grupo do Palmeiras. Nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, enfrentará o Atlético Guaratinguetá, na quarta-feira (17), às 15:00 horas, no estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba.


(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger