segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Corinthians sofre a quarta derrota seguida no Paulistão

O Corinthians perdeu para o Novorizontino por 3 a 1, na manhã deste domingo (04), na Neo Química Arena. Esta foi a quarta derrota seguida do Timão no Campeonato Paulista sob o comando do técnico Mano Menezes, demitido nesta segunda-feira. O confronto, válido pela 5ª rodada do Paulistão 2024, marcou a estreia do atacante Pedro Raul com a camisa do Corinthians. Veja os gols.

www.seuguara.com.br/Corinthians/Novorizontino/Campeonato Paulista 2024/

O Timão, que na rodada anterior perdeu pela primeira vez para o São Paulo na Neo Química Arena, com o resultado, ficou na lanterna do Grupo C do Estadual, com apenas três pontos ganhos. Quatro a menos que o Bragantino (1º) e três pontos atrás do  Mirassol (2º). No geral, o Corinthians está na 15º colocação à frente apenas do Santo André, último colocado. Com a vitória, o Novorizontino subiu para o 2ª posição do Grupo D, com com nove pontos . Um a menos que o São Paulo (1º), que neste domingo (04) conquistou a Supercopa do Brasil vencendo o Palmeiras nos pênaltis.
 

O Corinthians começou o primeiro tempo com mais efetividade no ataque que o adversário, desperdiçando boas oportunidades de gol. A primeira chance foi com o estreante Pedro Raul. Aos 23 minutos, o atacante ficou de frente para o goleiro mas, finalizou para fora. Aos 30', Matheus Araújo levou perigo concluindo com um bom chute que passou raspando a trave do goleiro Jordi. Porém, apresentando um bom futebol, o Novorizontino abriu vantagem ainda antes do intervalo. Já nos acréscimos, em um cruzamento perfeito de Willean lepu, Jeninson cabeceou libre de marcação dentro da área e mandou pra o fundo das redes. 


No segundo tempo, o Novorizontino começou melhor e ampliou o placar logo aos 3 minutos de jogo. O Tigre do Vale recuperou a posse de bola no ataque e Jeninson, livre de marcação recebeu dentro da área e tocou com facilidade para o gol para aumentar a vantagem. Mesmo com apoio da fiel torcida, o Timão não conseguiu reagir. E aos 13 minutos, Jeninson volta a balançar as redes. mais uma vez, o centroavante do Novorizontino recebeu livre para marcar seu terceiro com na partida. 


Mesmo sentindo o placar adverso, o Corinthians buscou diminuir o placar. Aos 15', Matías Rojas quase marcou em uma cobrança de falta perfeita, com a bola passando raspando a rede pelo lado de fora. Aso 26', o Timão descontou. Wesley acertou um belo chute de fora da área acertando a trave. No rebote, Romero tocou de cabeça para Yuri Alberto ganhar a disputa dentro da pequena área e completar também de cabeça para o fundo do gol. Nos minutos finais, o Corinthians levou grande pressão, com várias boas jogadas no ataque e andou muito perto de marcar. Mas, o placar seguiu inalterado até o apito final.


Na próxima rodada do Campeonato Paulista 2024, o Corinthians terá o clássico contra o Santos, na quarta-feira (07), às 19h30, na Vila Belmiro. O Grémio Novorizontino jogará em casa contra o Bragantino, no mesmo dia, às 21:00 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).




(com informações da Gazeta Esportiva/Paulistão)
Imagem: reprodução/Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger