segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

São Paulo vence o Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa do Brasil

O São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar, e conquistou o título inédito da Supercopa do Brasil, neste domingo (04), no Mineirão. Atual campeão da Copa do Brasil, o Tricolor contou com o brilho do goleiro Rafael, que defendeu as cobranças de Murilo e Piquerez para superar o atual campeão brasileiro. Confira os melhores momentos da decisão.

www.seuguara.com.br/São Paulo/Palmeiras/Supercopa do Brasil/

A primeira chance de gol do jogo foi do Palmeiras, logo aos três minutos de jogo. Rony recebeu lançamento na entrada da área, dominou e bateu firme para grande defesa de Rafael. Aso 21', o São Paulo chegou com perigo quando em um cruzamento de Wellington Rato cruzou e Gómez rebateu de cabeça dentro da área. A bola sobrou para Alisson completar, mas Murilo travou no momento do chute salvando o Palmeiras.
 

Na sequência, o Tricolor criou nova oportunidade de gol. Calleri recebeu lançamento de Alisson e na disputa com o marcador a bola sobrou para Nikão bater rasteiro, contar com desvio na zaga, para grande defesa de Weverton. O clássico seguiu bastante disputado com os dois times buscando constantemente o ataque. O Palmeiras chegou com perigo quando Mayke recebeu pela direita, driblou Diego Costa e cara a cara com o goleiro Rafael chutou rasteiro e o goleiro são-paulino salvou com providencial intervenção. A última chance de abrir o placar antes do intervalo, foi do Verdão. Rony cruzou na medida para Raphael Veiga, livre dentro da área, cabecear rente a trave.


No segundo tempo, assim como na etapa inicial, o Palmeiras seguiu com mais domínio do jogo e logo aos 5 minutos quase chegou ao gol. Em um contra-ataque, Mayke cruzou para Flaco López cabecear com perigo do lado de fora das redes. Aos 23', novamente Mayke, destaque do Verdão no jogo, fez novo cruzamento para John John cabecear com perigo, rente ao travessão. Logo depois, aos 31', o lateral palmeirense invadiu a área e chutou cruzado e Moreira salvou o São Paulo de levar o gol, rebatendo quase em cima da linha.


Aos 32 minutos, o Tricolor teve boa chance de inaugurar o placar. Em uma falha do goleiro Weverton, Calleri ficou com a sobra da bola e chutou em cima do goleiro palmeirense, que se redimiu com excelente defesa para salvar o Verdão. Três minutos depois, outra vez, o São Paulo teve ótima chance de marcar. Em uma falta muito perto da grande área, Galoppo cobrou com categoria por cima da barreira com a bola raspando a rede pelo lado de fora. Aos 43', o Palmeiras quase marcou quando John John tocou para Aníbal Moreno arriscar de longe e acertar um ótimo chute levando grande perigo à meta de Rafael. Já nos acréscimos, a defesa do São Paulo anulou outro bom ataque do Palmeiras.      


Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Rafael que garantiu o título da Supercopa do Brasil para o São Paulo defendo as cobranças de Murilo e Piquerez.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (07), às 21:35 horas, quando enfrentará o Água Santa pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi. O Palmeiras joga na quinta-feira (08), às 21:00 horas contra o Ituano, no Allianz Parque.

 

(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Staff Images/CBF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger