segunda-feira, 18 de março de 2024

Confira os melhores momentos dos jogos de ida das semifinais do Paranaense 2024

O Coritiba perdeu para o Maringá, por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense 2024, realizado neste domingo (17), no Estádio Willie Davids. Para se classificar à final, o Coxa precisa vencer por três gols de diferença, o jogo da volta, no Couto Pereira. No sábado (16), o Athletico-PR bateu o Operário de virada, por 2 a 1, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR. E precisa de um empate, na Ligga Arena. Confira os melhores momentos das duas partidas.

www.seuguara.com.br/Maringá/Coritiba/Campeonato Paranaense 2024/semifinais/

No Estádio Willie Davids, o Maringá começou jogo e abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Bruno Alvez cabeceou na segunda trave colocando a bola dentro da pequena área. Na disputa pelo alto, Bruno Alvez ficou com a sobra, dominou e bateu com tranquilidade para o fundo das redes. O Dogão continuou jogando melhor diante de um apático Coxa. E logo chegou ao segundo gol. Zé Vitor arriscou de fora da área e Pedro Morisco fez a defesa. O VAR recomendou a revisão do lance pegando um toque de mão do lateral Natanael na área. Depois da checagem, o árbitro apontou pênalti. Serginho foi para a cobrança em marcou 2 a 0 Maringá, aos 16 minutos. Nos minutos finais, antes do intervalo, o Coritiba ensaiou uma reação, mas pecava nas finalizações.

No segundo tempo, o Coritiba teve ótima chance de diminuir o placar, quando Frizzo tabelou com Leandro Damião e dentro da área bateu firme para boa defesa de Dheimison, aos 3 minutos. Aos 9', o Maringá por pouco não marcou o terceiro gol. Pedro Morisco afastou a cobrança de escanteio e no rebote, Morelli emendou de primeira, raspando a trave. Aos 11', Leandro Damião tentou de bicicleta, mas o chute saiu fraco facilitando a defesa do goleiro. O Coxa conseguiu equilibrar o jogo e criou algumas oportunidades, mas sem real perigo. Porém, o Dogão continuou eficiente e já nos acréscimos por pouco não aumentou a vantagem. Morisco salvou praticando boa defesa na finalização de Iago Santana.


Com o resultado, o Maringá pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, que garante a vaga na final. Já o Coritiba, precisa vencer por três gols de diferença para se classificar, ou com dois gols de vantagem para levar a disputa para os pênaltis. O confronto decisivo está marcado para quinta-feira (28), às 20:00 horas, no Couto Pereira. 


Na outra das semifinais do Paranaense 2024, o Athletico-PR venceu o jogo de ida contra Operário, de virada, por 2 a 1, sábado (16), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O Fantasma da Vila fez um excelente primeiro tempo abrindo o placar logo aos quatro minutos de jogo. Felipe Augusto dominou pelo lado direito, passou pela marcação e de fora da área mandou uma bomba no ângulo marcando um golaço. O Fantasma seguiu melhor no confronto e quase marcou o segundo gol, aos 32', no desvio de Ronaldo dentro da área com boa defesa de Bento. Mesmo encontrando dificuldades no jogo, o Furacão empatou antes do intervalo. Invadindo a área, Erick sofreu pênalti que Fernandinho cobrou e deixou tudo igual, aos 40 minutos.


No segundo tempo, com as mudanças promovidas pelo técnico Cuca, o Furacão passou a dominar o jogo, enquanto o Fantasma caia de produção. Aos 5 minutos, Julimar, de frente para o gol bateu para fora. Aos 8', Christian teve nova chance finalizando de dentro da área e o goleiro defendeu. Aos 23 minutos, Mastriani tentou de bicicleta  e por pouco não fez um golaço. Por outro lado, o Operário tentou reagir, mas sem efetividade no ataque. O Furacão seguiu forte e Pablo perdeu boa oportunidade, aos 37'. E aos 45 minutos, o atacante que havia entrado na etapa complementar balançou as redes. Kaíque Rocha lançou na área e Pablo dominou no peito e concluiu para virar o placar e decretar a vitória do Furacão.


Athletico e Operário se enfrentam no jogo da volta das semifinais do Campeonato Paranaense 2024 na quarta-feira (27/03), às 20:00 horas, na Ligga Arena. O Rubro-negro paranaense tem a vantagem do empate para ir à final. O Operário-PR precisa de uma vitória por 2 gols de diferença para se classificar. Se o Fantasma da Vila vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.


Confira os melhores momentos dos jogos de ida das semifinais do Campeonato Paranaense 2024:







(com informações do UmDoisEsportes/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Fernando Teramatsu/Maringá

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger