São Paulo perde para o Talleres em sua estreia na Copa Libertadores 2024
No primeiro tempo, o Talleres teve mais posse de bola que o São Paulo, mas sem criar chance de real perigo. A situação do Tricolor piorou quando o lateral Rafinha teve que deixar o campo de jogo por lesão, aos 20 minutos de jogo. E logo depois, aos 28', Lucas Moura da mesma forma também teve que ser substituído. Contudo, o jogo seguiu equilibrado. Os argentinos chegaram com perigo em um bom chute de Girotti, que aproveitou a sobra da bola na entrada da área e tentou por cobertura com a bola saindo rente a trave, aos 34 minutos. Quatro minutos depois, o São Paulo teve boa oportunidade quando André Silva roubou a bola no meio campo e de fora da área mandou a bomba acertando o peito do goleiro Herrera.
Pouco antes da marca dos 45', o Tricolor perdeu mais um jogador importante. Lesionado, Wellington Rato teve que deixar o jogo. O técnico Thiago Carpini decidiu esperar o intervalo para substituí-lo. O confronto seguiu com 8 minutos de acréscimos. O Talleres aproveitou a vantagem numérica e perdeu uma grande chance quando Ramiro Rodríguez, livre após um cruzamento concluiu mal por cima do travessão. Porém, ao 50 minutos, o centroavante argentino não desperdiçou. Ele recebeu dentro da área e entre os zagueiros bateu firme. A bola ainda bateu no alto da trave direita de Rafael antes de ir para o fundo das redes.
No segundo tempo, Erick ocupou a vaga de Wellington Rato. Mas, logo aos 8 minutos, o Talleres ampliou o placar. Após um lançamento vindo da defesa, Rubén Botta recebeu livre e na entrada da grande área se livrou da marcação de Arboleda e bateu com precisão no canto esquerdo de Rafael para marcar 2 a 0. Logo depois, Thiago Carpini fez mudanças no São Paulo. Entraram Galoppo e Luciano em substituição à Alisson e James Rodríguez. O Tricolor melhorou no jogo e conseguiu diminuir o placar. Galoppo recebeu na entrada da área e finalizou com um belo chute acertando a trave. No rebote, Luciano completou de primeira para balançar as redes, aos 21 minutos.
O gol animou os tricolores. Aos 36', por pouco Luciano não empatou a partida. O atacante são-paulino recebeu de Pablo Maia dentro da área, girou para cima dos marcadores e bateu na saída de Herrera que salvou praticando providencial defesa. O jogo ficou aberto. Os argentinos tiveram boa chance de marcar o terceiro gol, mas pararam no goleiro Rafael. Já nos acréscimos, o São Paulo pressionou muito em busca do gol de empate que quase saiu no último lance. Na cobrança de escanteio, Arboleda cabeceou firme no canto e o arqueiro Guido Herrera salvou o Talleres com uma grande defesa. A bola ainda bateu na trave antes de sair para escanteio. Logo a seguir, o árbitro apoitou o final da partida.
O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira (10), às 21:30 horas, contra o Cobresal, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores 2024, no Morumbis. O Talleres joga no sábado contra o Independiente Rivadavia, pelo Campeonato Argentino, e na próxima quarta-feira, às 23:00 horas, enfrenta o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, no Equador. O Talleres é o líder do Grupo B, com 3 pontos, seguido de Barcelona de Guayaquil (2º) e Cobresal (3º), ambos com 1 ponto cada. O São Paulo é o 4º colocado, com zero pontos, no momento.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.