Libertadores 2024: melhores momentos de São Paulo e Barcelona de Guayaquil
O São Paulo ficou no zero a zero jogando contra o já eliminado Barcelona de Guayaquil, na noite desta quinta-feira (16), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. Como o resultado, o Tricolor, que já estava classificado com a vitória sobre o Cobresal, na quarta rodada, segue na segunda colocação do Grupo B, com 10 pontos. Três a menos que o Talleres-ARG, líder do grupo, seu adversário na próxima e última rodada.
O São Paulo segue dependendo apenas de si mesmo para ir às oitavas de final da competição como líder da chave. Para tanto, terá que vencer o Talleres por uma vitória simples, na última rodada da fase de grupos, no dia 29 de maio (quarta-feira), às 21:30 horas, no Morumbis.
No momento, a diferença no saldo saldo de gols entre a equipe paulista e o time argentino, é de apenas 1 gol. Como o critério é o segundo no desempate depois do número de pontos, um vitória do São Paulo pelo placar mínimo deixará as duas equipes com 13 pontos. Se isso acontecer, o Tricolor Paulista assume a liderança do grupo e terá a vantagem de jogar em casa a partida de volta das oitavas de final da Libertadores 2024.
Barcelona de Guayaquil (3º) e Cobresal (4º) se enfrentam na sexta e última rodada da fase de grupos, no mesmo dia e horário, no Equador.
Como as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro 2024 foram adiadas, a pedido da maioria dos clubes da Série A, em virtude da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o São Paulo só volta a jogar no dia 23 de maio (quinta-feira), às 21:30 horas, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Águia de Marabá, no Morumbis. No jogo de ida, no Mangueirão, o Tricolor venceu por 3 a 1.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Miguel Schincariol/AFP

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.