Vasco bate o Fortaleza nos pênaltis e vai às oitavas de final da Copa do Brasil
O Fortaleza abriu o placar aos 7 minutos de jogo. Maicon errou na saída de bola, Pochettino ficou com a bola e lançou para Marinho, na direita, que invadiu a área e bateu cruzado para o fundo das redes. O Vasco não se abalou com o gol e logo depois empatou a partida. Payet cruzou na área à meia altura, Marinho se antecipou e ao tentar cortar tocou na bola com o braço. O VAR alertou o árbitro, que após a revisão do lance assinalou pênalti. Vegetti cobrou e deixou tudo igual, aos 16 minutos. Na parte final do primeiro tempo, o Fortaleza cresceu em campo e criando boas oportunidades de gol e quase marcou o segundo gol. Após uma boa jogada no ataque construída por Felipe Jonatan e Breno Lopes, a bola chegou para Lucero dentro da área cabecear acertando o travessão.
No segundo tempo, o Leão do Pici continuou jogando melhor que o Vasco e em um contra-ataque, Lucero dominou na esquerda, deu uma caneta em Maicou e tocou para Pochettino que lançou Pikachu na direita e recebeu de volta já dentro da área. O atacante do Fortaleza tentou finalizar, mas pegou mal na bola que sobrou para Lucero completar para o gol e colocar o time cearense outra vez à frente no placar, aos 9 minutos. O assistente assinalou impedimento, mas o VAR validou o lance. Porém, o Vasco reagiu e com muita raça chegou ao empate, aos 20 minutos. Adson puxou contra-ataque pela direita e tocou para Payet lançar Puma na esquerda que fez um cruzamento na medida para Vegetti na pequena área cabecear para o fundo do gol.
Nos minutos finais, o Vasco cresceu em campo e virou o placar. Payet recebeu na esquerda e deu um ótimo passe para Lucas Piton, que avançou rápido pela esquerda e finalizar com um chute forte rasteiro e contar com a falha do goleiro João Ricardo para o terceiro gol do Vasco, aos 30 minutos. No entanto, o Fortaleza deixa tudo igual outra vez, aos 43 minutos. Tinga recebe na direita e toca para Hércules dominar perto da grande área e acertar um belo chute no cantinho sem chance de defesa para Léo Jardim e deixar o placar igual e levar a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis, Payet, Sforza, Lucas Piton, Puma Rodríguez e Vegetti converteram para o Vasco da Gama. O Fortaleza converteu as quatro primeiras cobranças, com Lucero, Yago Pikachu, Hércules e José Welison balançando as redes. Mas, na quinta e última cobrança, o jovem venezuelano Kervin Andrade desperdiçou. Léo Jardim defendeu e garantiu a presença do Gigante da Colina nas oitavas de final da Copa do Brasil 2024.
Com a classificação para a próxima fase da competição, o Vasco da Gama faturou o prêmio de R$ 3,4 milhões e agora aguarda o sorteio para saber quem será seu próximo adversário na Copa do Brasil. O Cruzmaltino volta a campo no dia 2 de junho, no clássico contra o Flamengo, pela 7ª rodada do Brasileirão. O Fortaleza joga contra o Athletico-PR, também no dia 2 de junho, no Castelão. Antes, no próximo domingo, o Leão de Pici tem a semifinal da Copa do Nordeste contra o Sport, em Recife.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.