Vasco vence o São Paulo de goleada e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
Em São Januário, Vasco e São Paulo começaram o jogo buscando o ataque. O Tricolor abriu o placar aos ao 10 minutos, com gol de cabeça de André, após cruzamento de Rodrigo Nestor. Aos 12', Calleri aproveitou o cruzamento de Galoppo e quase marcou o segundo, finalizando de primeira rente a trave de Léo Jardim. A partir dos 15 minutos, o Cruzmaltino passou a controlar mais o jogo e perdeu oportunidades com Vegetti e duas vezes com Adson. Seguindo na pressão, o Vasco empatou aos 33 minutos, com gol contra. Adson recebeu na direita e da linha de fundo cruzou rasteiro na pequena área. Diego Costa, interceptou de carrinho mas jogou contra o próprio gol. Igor Vinícius salvou em cima da linha, mas a bola rebateu em Alan Franco e foi para o fundo das redes. Antes do intervalo, já nos acréscimos, o Vasco surpreendeu e virou o placar. Em um contra-ataque, Estrella recebeu passe na entrada da área, se livrou livrou de dois marcadores e e bateu com categoria no canto. Este foi o primeiro gol do jovem atacante vascaíno, de 19 anos, como jogador profissional.
No segundo tempo, as duas equipes promoveram mudanças. No entanto, o São Paulo não conseguiu criar situações de real perigo ao Vasco, que entretanto se deu melhor com as alterações no time. O Cruzmaltino roubou a bola no meio campo e iniciou um contra-ataque rápido. Leandrinho, logo depois de ter entrado no lugar de Lucas Piton, recebeu na esquerda e dentro da área mandou uma bomba sem chance de defesa para Jandrei, marcando um golaço para ampliar o placar, aos 34 minutos. O São Paulo chegou a marcar seu segundo gol, aos 44'. Mas a arbitragem anulou o gol de Ruan por impedimento. Já nos acréscimos, o Vasco chegou ao quarto gol. JP deu assistência para David que na entrada da área bateu sem deixar a bola cair marcando um belo gol para fechar a goleada.
Na próxima rodada (12ª), o Vasco enfrenta o Bahia, na quarta-feira (26), às 21:30 horas, na Arena Fonte Nova. O São Paulo, que vai para a quarta partida sem vitória no Brasileirão 2024, com a derrota caiu para a 8ª posição, com 15 pontos, na próxima joga contra o Criciúma, na quinta-feira (27), às 20:00 horas, no Morumbis.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/BolaVip)
Imagem: reprodução/Foto: Leandro Amorim/Vasco

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.