segunda-feira, 24 de junho de 2024

Flamengo vence o clássico contra o Fluminense e mantém a liderança do Brasileirão

O Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória veio com um gol de pênalti cobrado pelo centroavante Pedro, aos 40' do segundo tempo, e mantém o Rubro-negro na liderança, com 24 pontos. Um a mais que o Palmeiras, que chegou à vice-liderança com a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude. Confira o resumo e assista aos melhores momentos de cada um dos seis jogos realizados neste domingo (23) pelo Brasileirão 2024.

www.seuguara.com.br/Flamengo/Fluminense/Brasileirão 2024/11ª rodada/

O Flamengo dominou completamente o primeiro tempo do clássico criando inúmeras oportunidades de gol. Na etapa complementar, o Rubro-negro voltou na mesma pressão e continuou tendo as melhores chances nos minutos iniciais. O Tricolor conseguiu melhorar a marcação, mas com muita dificuldade na criação de jogadas. Aos 36', veio o lance que originou o gol do Flamengo. Bruno Henrique recebe na esquerda, na disputa da bola trombou com Calegari e caiu dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito sobre uma possível falta do atacante no defensor adversário. Mas, a arbitragem não voltou atrás e confirmou a penalidade máxima. O centroavante Pedro cobrou e fez 1 a 0 Flamengo, aos 40 minutos.

Dois minutos depois, a situação piorou pra o Fluminense. Lima entrou de sola em Ayrton Lucas, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Por reclamação, o técnico Fernando Diniz também recebeu cartão vermelho. Contudo, o Flamengo passou a gastar o tempo mantendo o placar até o apito final para confirmar a vitória no clássico carioca e manter a liderança do Brasileirão. Por outro lado, o Fluminense permanece na lanterna do campeonato, com 6 pontos. A mesma pontuação do Grêmio, penúltimo colocado, que perdeu o confronto contra o Internacional por 1 a 0, sábado (22), no Couto Pereira.

Na próxima rodada (12ª), o Flamengo joga contra o Juventude, na quarta-feira (26), às 230:00 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Fluminense joga na quinta-feira (27), às 19:00 horas, com o Vitória, no Maracanã.


Na Arena Fonte Nova, o Bahia virou o placar para cima do Cruzeiro vencendo de goleada, por 4 a 1. Mesmo placar da vitória do Vasco sobre o São Paulo, no sábado (22), em São Januário. O Cruzeiro saiu na frente com gol de Gabriel Veron, ao 13 minutos de jogo. O Bahia empatou nos acréscimos do primeiro tempo, com Thaciano. No segundo tempo, o  time mineiro ficou com um a menos. Marlon cometeu falta dura e recebeu cartão vermelho. O Bahia aproveitou a vantagem numérica, foi para cima do adversário e virou o placar. Aos 32', Oscar Estupiñán, que havia entrado no segundo tempo, marcou o segundo gol e logo depois balançou novamente as redes ampliando o placar para o time baiano. No final, Biel fechou a goleada.


Com o resultado, o Bahia somou 21 pontos e ficou na terceira posição na tabela, com um a mais que o Botafogo (4º). o Cruzeiro caiu para o 8º lugar, com 17 pontos. Na próxima rodada (12º), o Esquadrão de Aço recebe o Vasco, na quarta-feira (26), às 21:30 horas. A Raposa joga contra o Athletico-PR (5º), no mesmo dia, às 19:00 horas, no Mineirão.


Na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico-PR empatou com o Corinthians em 1 a 1. O Furacão abriu o placar no primeiro tempo com gol de Christian. Vindo de dois empates no Brasileirão 2024, contra Flamengo, e Botafogo, na rodada anterior, acabou cedendo novo empate, nos acréscimos da partida.  Garro bateu falta acertando o travessão, e Cacá, de peito, empurrou para o fundo das redes deixando tudo igual na Ligga Arena.

Com o resultado, o Athletico-PR sai do G4 e ficou na 5ª posição, com 19 pontos. A cinco pontos do líder Flamengo. O Corinthians, que enfrentará o Cuiabá na próxima rodada (12ª), permanece na zona do rebaixamento em 18º lugar, com 8 pontos. Dois a mais que o Grêmio, penúltimo colocado, e do lanterna Fluminense. O primeiro time na zona do rebaixamento é o Vitória, com 9 pontos. Mesma pontuação do Atlético-GO, primeira afora da lista dos quatro últimos colocados. Nesta rodada, o Vitória perdeu para o Bragantino por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid. Com a vitória o Massa Bruta somou 18 pontos e subiu para o G6 do Brasileirão 2024, com um pontoa a mais que Internacional (7º) e Cruzeiro (7º). 


Na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), o Atlético-MG empatou com o Fortaleza em 1 a 1. Já no começo do primeiro tempo, o Galo sofreu duas baixas no time. Saraiva e Lemos saíram lesionados. Aos 24 minutos, o Leão do Pici abriu o placar com um belo gol de Breno Lopes, que mandou no ângulo. O árbitro chegou a marcar impedimento do atacante mineiro, mas após revisão do lance pelo VAR confirmou o gol. Na etapa complementar, o Galo insistiu na ataque em busca do gol de empate criando duas boas chances. Mas a melhor foi do Fortaleza, com Everson salvando o time mineiro de levar o segundo. Aos 12', o Atlético igualou o placar com Paulinho finalizando firme no canto, após assistência de Palacios. Na sequência, os dois times tiveram oportunidade de marcar o segundo gol. Primeiro, o Galo com Scarpa acertando a trave. Depois, Kayzer fez o mesmo do lado do Leão. Palacios quase marcou para o Galo e no final, outra vez Kayzer por pouco não deu a vitória ao Fortaleza. 

Com o empate, o Atlético-MG, que chegou ao terceiro jogo sem vitória, ocupa a 10ª colocação com 14 pontos. Mesma pontuação do Fortaleza, logo abaixo, na 11ª posição, e ambos com um ponto a menos que o São Paulo (9º) e um ponto a mais que o Juventude (12ª). Os dois times voltam a campo na quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Brasileirão 2024. O Galo enfrenta o Internacional, no estádio Heriberto Hülze, em Criciúma (SC), às 21:30 horas. O Leão recebe o Palmeiras, no mesmo horário, no Castelão. 


No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 1, com gols de Flaco López, estevão e Mayke. Erick farias marcou para a equipe de Caxias do Sul (RS). A partida marcou o retorno do meio-campista Dudu, que volta a jogar depois de dez meses se recuperando de cirurgia no joelho direito. Dudu foi ovacionado pela torcida palmeirense, que pedia sua entrada no jogo. No primeiro tempo, os dois times tiveram oportunidades de abrir o placar. O Palmeiras construiu mais chances e andou mais perto de balançar as redes. Mas, a partida foi para intervalo sem gols.


No segundo tempo, o Palmeiras abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Marcos Rocha cobrou lateral para Veiga, que deu passe na medida para Flaco López cabecear firme para o fundo das redes. Depois de uma boa sequência de oportunidades criadas pelo Verdão, o Juventude teve boa chance em um contra-ataque na finalização de Erick, aos 17 minutos, que na sequência empatou a partida. Na cobrança de um lateral, Gabriel Taliari desviou e o atacante cabeceou de frente para o gol deixando tudo igual no Allianz Parque. Aos 23', outra vez Erick teve a chance de virar o placar, quando recebeu a bola na cobrança de um lateral por João Lucas, se livrou da marcação e  finalizou para o gol. Weverton salvou praticando boa defesa.


A seguir, o Palmeiras voltou a dominar as ações no ataque e aos 29 minutos marcou o segundo gol. Raphael Veiga cruzou na área, Flaco López tentou o desvio e a bola sobrou para Estevão concluir para as redes. Logo depois, Estevão teve nova chance de marcar recebendo passe de Rony e carimbando a trave. Aos 38', em um novo ataque, Zé Rafael recuperou a bola dentro da área e cruzou para Mayke marcar 3 a 1 Palmeiras. Dois minutos depois, o Juventude quase diminuiu em duas tentativas de Mandaca. Weverton salvou com duas grande defesas. Já nos acréscimos, o Verdão andou perto de transformar a vitória em goleada. Uma vez um chute forte de Veiga e outra na finalização de Dudu. Nas duas vezes Gabriel salvou com duas boas defesas.   

Com a vitória, a quinta seguida no Brasileirão 2024, o Palmeiras assumiu a vice-liderança somando 23 pontos. Um a menos que o líder Flamengo, dois a mais que o Bahia (3º), e três pontos na frente do Botafogo, quarto colocado. Na próxima rodada (12ª), o Palmeiras joga contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O Juventude enfrenta o Flamengo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Os dois jogos estão marcados para próxima quarta-feira (26). 



















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Gilvan Sousa/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger