Corinthians vence o Bahia e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão 2024
O Leão do Pici venceu o Atlético-GO e ficou a dois pontos do Flamengo (3º), a quatro do Palmeiras (2º) que somou 36 pontos, três a menos que o líder Botafogo. Os três primeiros colocados venceram seus adversários na abertura da 18ª rodada do Brasileirão 2024, no sábado (20). Confira abaixo, os melhores momentos e o resumo dos outros sete jogos realizados no domingo (21).
Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Bahia começou melhor no confronto contra o Corinthians. Logo aos 6 minutos o Tricolor assustou na boa finalização de Thaciano. Depois, com Everton Ribeiro, que avançou em velocidade e quase abriu o placar. Na sequência, o Timão conseguiu equilibrar mais o jogo. Aos 20 minutos, Yuri Alberto teve boa oportunidade ao receber lançamento de Rodrigo Garro, mas se atrapalhando na hora de finalizar. Sete minutos depois o Corinthians abriu o placar. Alex Santana roubou a bola de Everton Ribeiro e lançou Yuri Alberto pela esquerda, que cruzou pelo alto na medida para Romero dominar, driblar o marcador, e finalizar de esquerda marcando um belo gol.
Na etapa complementar, o Bahia voltou pressionando em busca do gol de empate. Aos seis minutos, Everton Ribeiro recebeu cruzamento de Thaciano e finalizou para boa defesa de Hugo Souza. Constante no ataque, o Leão criou outra boa oportunidade aos 23'. Everton Ribeiro cobrou falta levando perigo à meta adversária. Aos 34', Gilberto finalizou de esquerda, mas Hugo Souza defender com facilidade. Cinco minutos depois, o goleiro corintiano fez outra boa defesa em um bom chute de Ademir. Porém, o Corinthians esteve bem na defesa e soube administrar a vantagem. E num contra-ataque ainda teve a chance de marcar o segundo gol, com Matheuzinho finalizando com desvio na zaga e defesa de Marcos Felipe.
Na próxima rodada (19ª), o Corinthians enfrenta o Grêmio, na quinta-feira (25), às 20:00 horas, na Neo Química Arena. O Bahia joga contra o atual lanterna Atlético-GO, na quarta-feira (24), às 21:30 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Nesta rodada (18ª), o Grêmio jogou contra o Vitória, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), neste domingo (21), às 11:00 horas. E venceu por 3 a 1, no confronto direto na briga contra o rebaixamento. Com o resultado, tendo dois jogos a menos que os concorrentes, o Tricolor gaúcho ficou perto de sair da zona perigosa somando 14 pontos. Apenas três a menos que o Cuiabá, primeiro fora da lista dos quatro últimos. Já o Vitória, agora aparece como no Z4, com 15 pontos.
Na Arena Pantanal, o Cuiabá foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, na reestreia de Thiago Silva no Tricolor das Laranjeiras. O gol da vitória do Fluminense, que não vencia desde a terceira rodada do Brasileirão 2024, foi marcado pelo jovem atacante Kauã Elias, 18 anos, em um bela jogada coletiva. Com a vitória, o Tricolor deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro, mas segue em situação difícil. Com 11 pontos ganhos, com a mesma pontuação do Atlético-GO, agora último colocado, na próxima rodada (19ª), o Fluminense enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira (24), às 21:30h, no Maracanã. Já o Cuiabá, beirando a zona do rebaixamento, teve seu jogo contra o Vasco, adiado, e só volta a campo no dia 28, pela 20ª rodada da competição, contra o Athletico-PR, na Arena Pantanal.
Na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Atlético-GO por 3 a 1. Pochettino, Alix Vinicius (contra) e Reanato Kayzer marcaram os gols do Laion. Roni diminuiu para o Dragão. Com a vitória, o Fortaleza conquistou o quarto lugar na tabela beneficiado pelo empate do São Paulo contra o Juventude, em zero a zero, no Estádio Mané Garrincha. O Tricolor Paulista dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes. Na etapa final, o time gaúcho dominou o jogo, teve bola na trave e um gol anulado pelo VAR. Com o resultado, o São Paulo ficou em quinto lugar, com 31 pontos. Um a menos que o Fortaleza. O Juventude tem 21 pontos e ocupa a 12ª posição. Já o Atlético-GO, com a derrota, assumiu a lanterna do Brasileirão 2024 no lugar do Fluminense pelo critério do saldo de gols.
Na Arena MRV, o Atlético-MG venceu o Vasco por 2 a 0, com os dois gols marcados pelo atacante Hulk. Com a vitória, o Galo ultrapassou o Gigante da Colina, que teve a reestreia de Philippe Coutinho indo à campo aos 30' do segundo tempo, quando o time já estava em desvantagem. Com os três pontos, o Atlético-MG assumiu a 10ª colocação na tabela, a cinco pontos do G6 (25). Dois a mais que o Vasco (11º), que teve a boa sequência no Brasileirão 2024 interrompida, mas a oito pontos dos quatro últimos colocados. Atlético-MG e Vasco tiveram seus jogos da próxima rodada (19º), contra o Athletico-PR e Cuiabá, respectivamente, adiados, por causa da Copa Sul-Americana. O Vasco volta a campo somente no domingo (28), às 16:00 horas, contra o Grêmio, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O Galo enfrenta o Corinthians, no mesmo dia, às 19h, na Arena MRV.
No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino venceu o Athletico-PR por 1 a 0. O gol do Massa Bruta foi marcado em um contra-ataque, no começo do primeiro tempo, pelo volante Raul. Pouco antes do intervalo, o Bragantino teve o goleiro Cleiton expulso, que cometeu falta em Erick e após a revisão do VAR recebeu cartão vermelho. Com um a mais, o Furacão tomou conta do jogo em todo o segundo tempo criando várias oportunidades de gol, inclusive com bola na trave, mas não conseguiu balançar as redes.
Com o resultado, o Bragantino somou 25 pontos e assumiu a nona posição na tabela de classificação. Com a mesma pontuação, o Athletico-PR permanece em oitavo lugar. Ambos a cinco pontos do G6. Os dois times voltam a campo no meio da semana, pelo jogo da volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. O Massa Bruta pega o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira (24), às 21:30h, no Nabi Abi Chedid, vindo de um empate em 1 a 1 no primeiro jogo. O Furacão enfrenta o Cerro Porteño, quinta-feira, no mesmo horário, na Ligga Arena. O Athletico-PR também empatou o primeiro confronto contra os paraguaios, pelo mesmo placar, fora de casa.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.