segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Grêmio vence o Athletico-PR na Ligga Arena e sai da zona do rebaixamento

Com o time reserva, o Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0, neste domingo (04), na Ligga Arena, em Curitiba. Com a vitória, o Tricolor gaúcho saiu da zona do rebaixamento somando 21 pontos. Mesma pontuação do Vitória e do Internacional, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados. Todos os três com um ponto a mais que o Fluminense, que venceu o Bahia por 1 a 0, no Maracanã, empatado com o Corinthians que volta para o Z-4 com o empate diante do Juventude, na Neo Química Arena. Confira o resumo e os melhores momentos dos quatro jogos que deram sequência à 21ª rodada do Brasileirão 2024.
www.seuguara.com.br/Athletico-PR/Grêmio/Brasileirão 2024/21ª rodada/

O Grêmio abriu o placar na Ligga Arena aos 18 minutos do primeiro tempo. Edenílson cobrou falta direto, Léo Link fez boa defesa espalmando, a bola foi na cabeça de Gustavo Martins para o goleiro atleticano fazer nova defesa e o atacante gremista cabeceou de novo para o fundo das redes. Jogando melhor, o Tricolor gaúcho ampliou ainda antes do intervalo em um erro do goleiro atleticano. Na troca de passes na saída de bola, Miguel Monsalve pressionou Léo Link na pequena área que tentou afastar, mas perdeu a dividida com o atacante, que tocou com tranquilidade para o gol, aos 21 minutos.

No segundo tempo, o Grêmio optou por administrar a vantagem no placar, se segurou na defesa passando a jogar nos contra-ataques. O Furacão, que poupou alguns titulares para o confronto, teve alterações no time e passou a pressionar o Tricolor em busca de diminuir a vantagem, mas sem sucesso. Aos 38 minutos, o Grêmio quase chegou ao terceiro gol. Em cobrança de falta pela esquerda, Edenílson acertou a trave direita. Du Queiroz aproveitou o rebote e chegou a balançar as redes, mas o auxiliar pegou impedimento do volante tricolor. No final, o Rubro-negro paranaense seguiu na pressão, mas impreciso nas finalizações.


Com a vitória, o Tricolor gaúcho se distanciou um pouco da zona do rebaixamento subindo para a 14ª posição na tabela, com 21 pontos. A um ponto do Fluminense, primeiro no Z-4, seguido do Corinthians com a mesma pontuação. Cuiabá com 17 pontos e Atlético-GO, com 12, completam a lista dos quatro últimos colocados. O Athletico-PR permanece na 8ª posição, com 28 pontos. Mesma pontuação do Atlético-MG (9º), ambos a oito pontos do G4.              

Os dois times voltam a campo na quarta-feira (07) pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio joga a decisiva contra o Corinthians, às 21h30, no Couto Pereira. No jogo de ida, na Neo Química Arena, deu empate em zero a zero. O Athletico-PR tem uma boa vantagem com a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, no jogo de ida, na Ligga Arena. E pode até perder por 1 gol de diferença, que se classifica para as quartas de final da competição, às 19:00 horas, em Bragança Paulista. 


No Maracanã, o Fluminense venceu o Bahia por 1 a 0. O Tricolor baiano foi melhor até a metade do primeiro tempo criando boas oportunidades. O Tricolor carioca equilibrou o jogo e abriu o placar antes do intervalo, com gol de cabeça do jovem atacante Kauã Elias. No segundo tempo, o Bahia perdeu inúmeras chances de empatar o confronto. O uruguaio Luciano Rodríguez, maior contratação na história do futebol nordestino, decepcionou na estreia como titular na equipe do Bahia perdendo duas chances incríveis na cara do gol. Uma delas de cabeça, embaixo da trave. 


Com o resultado, e a quarta vitória seguida no Brasileirão 2024, o Fluminense foi para a 17ª posição na tabela ficando a um passo de sair da zona do rebaixamento, com 20 pontos. Um a menos que o Vitória, primeiro fora do Z-4. O Bahia, que perdeu a terceira das últimas cinco partidas, ficou na sétima posição, com 32 pontos, a quatro do G-4. O Tricolor baiano volta a jogar na quarta-feira (07), às 19:00 horas, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, contra o Botafogo tendo empatado em 1 a 1 o jogo de ida, no Nilton Santos. O Fluminense também joga na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, na decisiva das oitavas da competição, contra o Juventude, depois da derrota por 3 a 2, no jogo de ida. No próximo fim de semana, o Tricolor carioca enfrenta o Vasco pelo Brasileirão, sábado, no Nilton Santos. O Bahia pega o Vitória, domingo, na Arena Fonte Nova.    


O Corinthians, ficou com a mesma pontuação do Fluminense, logo abaixo na 18ª posição, perdendo a chance de deixar a zona perigosa. Na Neo Química Arena, jogando com dois jogadores a mais no segundo tempo, o Timão ficou no empate em 1 a 1 contra o Juventude. O time gaúcho abriu o placar no início do jogo com gol de Alan Ruschel, que recebeu cartão vermelho no início do segundo tempo. Logo depois, o Timão chegou ao gol de empate com Pedro Henrique, que tinha acabado de entrar em campo. o Corinthians não foi eficiente o bastante para furar a retranca do Juventude e chegar ao gol da vitória. Com o resultado, o time gaúcho se mantém na 13ª posição na tabela, com 22 pontos, distante dois pontos do Z-4. Na próxima rodada (22ª) do Brasileirão 2024, o Timão enfrenta o Bragantino jogando outra vez em casa, no sábado (10).


No Beira-Rio, o Internacional empatou em 1 a 1 contra o Palmeiras. O Colorado abriu o placar no primeiro tempo, com um golaço de Bruno Henrique. Com time reserva e com a entrada de alguns titulares no final, o Verdão empatou com gol de Rony, confirmado pelo VAR. O Resultado foi ruim para o Colorado que fica beirando a zona do rebaixamento, com 21 pontos. O Verdão mantém a terceira colocação, com 37 pontos. Um a mais que o Fortaleza (4º) e a seis do líder Botafogo. O Fortaleza pode ultrapassar o Palmeiras se vencer o confronto que fecha a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, às 21:00 horas, no Mineirão. A Raposa vai em busca de uma vitória para chegar ao G-4 e conquistar a terceira posição deixando os dois times para trás. 


Na próxima rodada (22ª) do Brasileirão 2024, o Internacional enfrenta o Athletico-PR, no domingo (11), às 10:00 horas, no Beira-Rio. O Palmeiras tem dois confrontos seguidos contra o Flamengo. O primeiro pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (07), às 20:00 horas, no Allianz Parque. No jogo de ida, no Maracanã, o Verdão sofreu derrota por 2 a 0. O segundo confronto contra o Rubro-negro carioca será o confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro, no domingo (11), às 16:00 horas, no Maracanã.













(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/Grêmio

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger