Brasil joga mal e perde para o Paraguai nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026
Nos minutos iniciais do confronto, a seleção brasileira dominou as ações ofensivas, com pelo menos duas boas oportunidades. Mas, sem levar real perigo aos paraguaios. Na primeira chegada ao ataque, o Paraguai abriu o placar. Na troca de passes perto da grande área, Junior Alonso (Atlético-MG) recebeu na esquerda e cruzou na área. Gabriel Magalhães cortou de cabeça e a bola caiu nos pés de Diego Gómez, na entrada da área, que ajeitou para a esquerda mas bateu com o pé direito de trivela para marcar um belo gol, aos 20 minutos. A bola ainda bateu na trave antes de entrar para o fundo das redes.
O Brasil quase empatou aos 24'. Endrick lançou Vini Jr. na esquerda, que driblou o marcador já dentro da área e tocou pra trás para Guilherme Arana, que bateu firme para o gol, mas Junior Alonso salvou em cima da linha. Antes do intervalo, a seleção brasileira teve um bom momento com Paquetá, que aplicou um drible desconcertante Velázquez dentro da área e ao cruzar carimbou outro defensor. Apesar da disposição, os brasileiros não conseguiram anular a vantagem do Paraguai e o jogo seguiu para o intervalo, com a vantagem para o adversário.
No segundo tempo, a seleção brasileira voltou com alterações e melhorou no ataque. Entraram João Pedro e Luiz Henrique e saíram Endrick e Bruno Guimarães. Logo de início João Pedro deu bom passe para Rodrygo entre os zagueiros, mas concluiu mal muito longe do travessão. Na sequência, o Paraguai chegou com perigo no cabeceio de Isidro Pitta ( centroavante do Cuiabá), para fora. O Brasil seguiu tentando o gol de empate. Aos 8 minutos, Luiz Henrique cruzou na área e João Pedro cabeceou por cima do gol. Depois, em novo cruzamento Arana cabeceou no meio da área, mas sem ninguém para aproveitar. Aos 13', o Paraguai conseguiu um bom contra-ataque com Enciso lançando Pitta, que tocou para Diego Gómez que foi travado por Gabriel Magalhães.
A seleção brasileira teve uma boa oportunidade por volta dos 25 minutos. A defesa adversária afastou mal, após um cruzamento na área, Rodrygo recuperou e tocou para Vinicius Junior finalizar e Gatito Fernández (goleiro atualmente na reserva do Botafogo) salvar praticando boa defesa, que logo depois faria grande defesa espalmando nova finalização de Vini. Aos 30'1, os paraguaios quase ampliaram em um cabeceio firme de Bobadilha levando perigo ao goleiro Alisson. Aos 40', Gatito fez nova intervenção depois de um cruzamento de Luiz Henrique desviado na zaga. No último lance, o Brasil teve boa chance, mas Gerson bateu mal isolando a bola. Contudo, faltou criatividade ao ataque brasileiro, que apesar do esforço não conseguiu se livrar da derrota.
As eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026 retornam na primeira quinzena do mês de outubro. Pela 9ª rodada, no dia 10 (quinta-feira), a seleção brasileira enfrenta o Chile, fora de casa. Na rodada seguinte joga contra a seleção do Peru, em casa, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Paraguai joga a próxima partida fora de casa, contra o Equador.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.