Corinthians vence o Cuiabá e deixa a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro
O Corinthians, que poupou alguns titulares para este jogo, construiu o primeiro bom ataque aos 35 minutos, com Raniele finalizando para defesa de Walter. Na parte final, o Timão passou a jogar melhor. Talles Magno fez boa jogada individual e foi derrubado dento da área. O árbitro marcou pênalti, bem cobrado Memphis Depay abrindo o placar para o Corinthians, aos 44 minutos.
O segundo tempo começou em ritmo lento, com os dois times sem muita iniciativa no ataque. O Cuiabá esboçou uma reação e criou a primeira oportunidade aos 22 minutos, com Lucas Fernandes finalizando para fora. Logo depois, o Corinthians teve boa chance de marcar o segundo gol em um bom cabeceio de Talles Magno para defesa de Walter. Aos 30', Talles teve outra boa chance aproveitando o rebote da defesa e finalizando na trave. Aos 36', o Dourado quase chegou ao empate em um desvio de Clayson para boa defesa de Hugo Souza. Nos minutos finais, o Cuiabá tentou chegar, mas sem muita determinação no ataque. O Corinthians procurou manter a tranquilidade e assegurar a importante vitória até o apito final.
O Corinthians volta a jogar nesta quinta-feira (31), às 21:30 horas, contra o Racing, pelo jogo da volta das semifinais da Copa Sul-Americana, em Avellaneda, na Argentina. No jogo de ida, o Timão empatou em 2 a 2, na Neo Química Arena. Pelo Brasileirão, na 31ª rodada, o Timão terá o clássico contra o vice-líder Palmeiras, no dia 04/11 (segunda-feira), às 20:00 horas, na Neo Química Arena. O Cuiabá terá o confronto direto no Z-4 contra o Red Bul Bragantino, no sábado (02), às 16:00 horas, no Nabi Abi Chedid.
Em São Januário, o Vasco venceu o Bahia por 3 a 2. O Tricolor baiano começou melhor a partida, tendo mais domínio de bola. Mas o Gigante da Colina acordou e abriu 3 a 0 de vantagem no placar, em 31 minutos de jogo. O primeiro gol saiu aos 11 minutos, em uma finalização de Puma Rodríguez para a defesa de Marcos Felipe. No rebote, Emerson Rodríguez completou para o fundo das redes. Depois do gol, só deu Vasco. Aos 17', Rayan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Payet cobrou e fez 2 a 0. O Bahia reagiu e criou boas chances com Everaldo e Everton Ribeiro, que finalizaram para boas defesas de Léo Jardim.
A seguir, aproveitando os espaços deixados pelo Tricolor, o Cruzmaltino quase marcou com Rayan cabeceando muito perto da trave de Marcos Felipe. E, um minuto depois o francês Dimitri Payet acertou um belo chute da entrada da área e marcou o terceiro gol do Vasco. Na sequência, o técnico Rogério Ceni fez mudanças na equipe. As alterações deram certo e o Bahia diminuiu ainda antes do intervalo. Após cruzamento na área, Lucho Rodríguez cabeceou sem chance par Léo Jardim, aos 41 minutos.
Na etapa complementar, o confronto seguiu com certa intensidade mas, sem grandes jogadas dos dois lados. Até que, aos 30 minutos, o Bahia chegou ao segundo gol. Thaciano recebeu lançamento na área e finalizou forte para a defesa quase à queima roupa de Léo Jardim. Ademir, livre, aproveitou o rebote e cabeceou para as redes. A partir daí, a tensão aumentou em São Januário, tanto na torcida quanto entre os jogadores do Vasco. O Bahia passou a acreditar no empate e nos minutos finais aumentou a pressão. Everton Ribeiro levou perigo em cobrança de falta, aos 40 minutos, obrigando Léo Jardim a fazer grande defesa espalmando para escanteio. E já nos acréscimos, o time baiano quase empatou a partida. Kanu lançou Ademir dentro da área, que em velocidade cruzou para Rafael Ratão finalizar para grande defesa de Léo Jardim, garantindo o placar e a importante vitória do Vasco. No rebote a bola bateu nos pés do atacante e ganhou a linha de fundo.
Com a vitória, o Vasco subiu para a 9ª posição, com 43 pontos. Dois a mais que o Atlético-MG (10º), e a três pontos do Bahia, na 7ª colocação (Confira a classificação geral, no quadro abaixo). As duas equipes voltam a campo na terça-feira (05/11), ambos à 21h30, pela 32ª rodada do Brasileirão 2024. o Bahia recebe o São Paulo na Arena Fonte Nova. O Vasco terá o clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.