Clássico da 7ª rodada do Paulistão 2025 entre Palmeiras e Corinthians termina empatado
Soberano dentro de campo, com o domínio completo do jogo, o Palmeiras abriu o placar aos 9 minutos. Piquerez lançou Maurício, que ganhou da marcação na velocidade e dominou dentro da área chutando forte para o fundo da rede, sem chances para Hugo Souza. Aos 31', o Verdão teve boa chance de ampliar o placar em falta cobrado por Richard Ríos para boa defesa de Hugo Souza, espalmando e a defesa aliviando o perigo. O Palmeiras continuou pressionando e criou várias oportunidades de marcar o segundo gol.
Com muitos erros no sistema defensivo, o Corinthians reagiu nos minutos finais, antes do intervalo, e quase empatou ao 37 minutos, quando Coronado cobrou escanteio e André Ramalho finalizou de primeira com Weverton salvando com espetacular defesa. Três minutos depois, Memphis roubou a bola de Richard Ríos na intermediária e deu um belo passe para Yuri Alberto, que invadiu a área e bateu cruzado para deixar tudo igual no Allianz Parque.
Logo no começo do segundo tempo, Veiga tentou de fora da área e Hugo Souza defendeu. Logo depois, o Corinthians teve uma falta a seu favor cobrada por Memphis, mas nas mãos de Werverton. O Palmeiras seguiu com mais posse de bola, mas o Corinthians melhorou a marcação optando por jogar mais na defensiva. Aos 18 minutos, Yuri Alberto que havia recebido cartão amarelo por chutar a bandeirinha na comemoração do gol, recebeu o segundo por tentar cavar falta e foi expulso de campo.
Com um jogador a mais, o Palmeiras partiu pra cima do Corinthians em busca do gol da vitória. Uma boa chance foi em um cruzamento de Facundo Torres para Mayke cabecear acertando a trave, no rebote, Estevão mandou para fora. Logo depois, Piquerez acertou um bom chute de fora da área, André Ramalho já no chão interceptou e a bola resvalou em seu braço. Os jogadores reclamaram pênalti, mas o árbitro nada marcou. Já nos acréscimos, Estevão driblou dois marcadores e invadindo a área foi derrubado por Ryan. Pênalti marcado. O próprio Estevão foi para a cobrança, mas parou na boa defesa de Hugo Souza, que garantiu o empate no clássico. O Palmeiras ainda teve a última chance em um escanteio. Logo depois da cobrança o árbitro encerrou a partida.
Com o resultado, o Palmeiras volta à segunda posição do Grupo D, com 12 pontos. Mesma pontuação da Ponte Preta (3º) e ambos com quatro pontos a menos que o São Bernardo, líder do Grupo. O Corinthians somou 19 pontos e manteve a liderança do Grupo A, com quatro pontos a mais que o Mirassol, segundo colocado.
Palmeiras e Corinthians voltam a jogar pela 8ª rodada do Paulistão 2025, no domingo (09). O Verdão joga contra o Água Santa, ás 18h30, no Mané Garrincha. O Timão enfrenta o São Bernardo, ás 20;30 horas, na Neo Química Arena.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/TNTsports)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.