quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Na reestreia de Neymar, Santos cede o empate ao Botafogo-SP na Vila Belmiro

Na reestreia de Neymar, nesta quarta-feira (05), na Vila Belmiro, o Santos ficou no empate em 1 a 1 contra o Botafogo-SP, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista 2025. O Peixe saiu na frente com gol de pênalti marcado após revisão do VAR e cobrado por Tiquinho Soares, aos 37 minutos do primeiro tempo. A equipe de Ribeirão Preto empatou com gol de cabeça de Alexandre Jesus, aos 21' da etapa complementar, após cobrança de escanteio. Assista aos melhores momentos da partida.

www.seuguara.com.br/Santos/Botafogo-SP/Paulistão 2025/

Uma grande festa foi armada pela torcida na Vila Belmiro, em comemoração ao retorno do jogador Neymar à equipe santista. No entanto, o Alvinegro praiano não teve um bom início de jogo tendo dificuldades para criar jogadas no ataque. A primeira boa oportunidade de gol foi do Botafogo-SP. Alexandre Jesus ficou com a sobra da bola na entrada da área e finalizou para a defesa de Brazão. Aos poucos, o Santos foi encaixando melhor os ataques, principalmente nas boas jogadas de Guilherme pelo lado esquerdo. Aos 18', o atacante santista deu um belo passe para Rincón bater com perigo por cima do gol. E pouco depois, cobrou bem uma falta para boa defesa de João Carlos.


Aos 32 minutos, Guilherme em velocidade pela esquerda e perto da risca da grande tentou cruzar. O zagueiro Wallison impediu dando um carrinho e a bola acabou resvalando em seu braço, saindo pela linha de fundo. O árbitro foi chamado para rever o lance no VAR e marcou pênalti. Tiquinho Soares foi para a cobrança e deslocou o goleiro marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra para abrir o placar para o Santos. Logo depois, o Peixe quase marcou o segundo com Rincón finalizando com liberdade da intermediária acertando o travessão. Antes do intervalo, aos 43', o Botafogo-SP teve boa oportunidade igualar o placar. Silvinho aproveitou rebote na área e bateu cruzado com a bola passando muito perto da trave. E no lance seguinte, Jonathan Cafú tentou de bicicleta, mas mandou para fora. 


No segundo tempo, sob aplausos e foguetes da torcida, Neymar entrou em campo no lugar de Bontempo. A qualidade inquestionável do jogador dentro de campo mudou a postura do Santos no jogo. Neymar foi precursor de várias jogadas do Alvinegro, que buscava incessantemente pelo segundo gol. O camisa 10 cobrou falta, mas interceptada pela barreira. Na sequência, em cobrança de escanteio, Guilherme finalizou acertando a trave. Porém, mais presente no ataque, o Santos deixava espaço para os contra-ataques do adversário. Aos 13 minutos, o Botafogo quase empatou quando Silvinho foi acionado pela esquerda, invadiu a área e carimbou a trave. 


Seguindo na pressão, o Santos quase ampliou em uma boa jogada individual de Neymar, que recebeu perto da grande área, venceu a marcação dupla e bateu forte. João Carlos fez ótima defesa salvando o Botafogo-SP, que na sequência teve ótima oportunidade com Gabriel Bispo arriscando de longe e levando muito perigo, com a bola passado rente ao travessão. Parando Neymar com muitas faltas, o Botafogo chegou ao gol de empate em uma cobrança de escanteio, aos 21 minutos. Alexandre Jesus se antecipou aos zagueiros e cabeceou firme para o fundo das redes, sem chance de defesa para Gabriel Brazão.


Aos 25', o Botafogo-SP ficou com um jogador a menos pela expulsão de Wallison, que levou o segundo cartão amarelo. Em vantagem numérica, o Santos aumentou ainda mais a pressão e aos 37 minutos quase marcou o segundo gol com Guilherme, que depois de fazer boa jogada dentro da área finalizou acertando a trave. Logo depois, Foi a vez de Neymar criar boa oportunidade finalizando da intermediária por cima do travessão. O Santos terminou o confronto desperdiçando uma grande chance de sair com a vitória. Já nos acréscimos, o artilheiro Guilherme recebeu livre na área, mas concluiu longe do gol.


Com o resultado, o Santos fica em primeiro do Grupo B do Paulistão 2025, com 8 pontos. Porém, ameaçado de perder a liderança para o Guarani, com 7 pontos, que joga em casa logo mais à noite, contra o Água Santa, no Brinco de Ouro da Princesa. Na próxima rodada (8ª), o Alvinegro enfrenta o Novorizontino, no domingo (09), às 16:00 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O Botafogo-SP segue na lanterna do Grupos A, com 4 pontos. Onze a menos que o Mirassol, segundo colocado, e na próxima enfrenta o Velo Clube, em casa. 




(com informações da Gazeta Esportiva/TNTsports)
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/AFP  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger