Palmeiras vence o Botafogo-SP e se mantém vivo no Paulistão 2025
Aos 12 minutos, o Palmeiras quase marcou com Murilo cabeceando com perigo. Aos 20', o Palmeiras chegou a balançar as redes do adversário. Na saída de bola, Marcos Rocha ganhou a disputa com Sabit e bateu por cobertura. Mas, após revisão do lance pelo VAR, o gol foi anulado por falta do lateral do lateral no momento de roubar a bola do jogador botafoguense. Logo depois, o Botafogo-SP fez boa jogada pela direita e abriu o placar. Jonathan Cafu cruzou na área para Alexandre Jesus bater de primeira para o fundo das redes, aos 25 minutos. Três minutos depois, o Palmeiras empatou. Estevão fez boa jogada pela direita, driblou dois marcadores, invadiu a área e bateu na saída do goleiro.
Com o resultado adverso, o Palmeiras votou para o segundo tempo determinado a mudar o placar. Aos 2 minutos, Raphael Veiga tentou, mas foi travado na hora de finalizar. Depois Richard Ríos finalizou de fora da área para fora. Aos 21', o Verdão quase marcou. Num cruzamento na área, Facundo tentou de cabeça e na sobra Estevão cabeceou na trave. Na sequência, o Botafogo-SP por pouco não fez o segundo gol. Alejo Dramisino acertou um belo chute para Weverton salvar praticando grande defesa.
Seguindo na pressão, o Palmeiras chegou ao gol da virada. Em escanteio cobrado por Estevão, a bola sobrou para Facundo Torres tocar para o fundo da rede, aos 30 minutos. Aos 35', Naves quase ampliou para o Palmeiras mandando uma bomba de fora da área muito perto da trave de João Carlos. Já nos minutos finais, o Verdão marcou o terceiro gol. Naves fez um ótimo lançamento para Raphael Veiga tocar dentro da área para Ríos escorar para Luighi, que saiu do banco de reservas, chegar batendo de primeira para balançar as redes, fechar o placar e garantir a importante vitória palmeirense.
Na 12ª e última rodada do Paulistão 2025, o Palmeiras joga contra o Mirassol que já está classificado para as quartas de final. A partida acontece no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Derrota ou empate no domingo (23) elimina a equipe palmeirense. Se o Palmeiras vencer, ultrapassa a Ponte Preta e avança para as quartas de final como segundo colocado no Grupo D.
Com provável vitória do Palmeiras e um improvável empate da Ponte Preta, os dois times ficam com a mesma pontuação e o mesmo número de vitórias. Nesse caso, a definição da equipe classificada seria no saldo de gols. O Verdão leva vantagem nesse critério, com 10 gols contra seis da Macaca, que na última rodada enfrentará o Bragantino. O Massa Bruta está em segundo lugar no Grupo B, com 14 pontos. Dois a mais que o Guarani (3º) que enfrentará o já classificado Corinthians, na Neo Química Arena.
O Botafogo-SP, já sem chances de avançar para a próxima fase, se despede do Campeonato Paulista 2025 jogando em casa contra o Novorizontino, segundo no Grupo C e com vaga já garantida nas quartas de final, com 15 pontos. Um a menos que o São Paulo, líder do Grupo, que busca confirmar a liderança e mando de campo na próxima fase do Estadual, no confronto contra o São Bernardo, fora de casa. O São Bernardo é o líder do Grupo D, com 23 pontos. Um a mais que a Ponte Preta e com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, com saldo de 5 gols. Nesta rodada (11ª), o São Bernardo empatou com a Portuguesa, lanterna do embolado Grupo B, com 12 pontos. Mesma pontuação do Guarani, terceiro colocado, e ambos com dois pontos a menos que o Bragantino, na segunda colocação.
Todos os jogos da 12ª e última rodada do Paulistão 2025 acontecem simultaneamente, às 18h30, no domingo (23).
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/TNTsports)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.