Flamengo vence o Fluminense no jogo de ida da final do Campeonato Carioca 2025
O Flamengo começou melhor no jogo e abriu o placar aos cinco minutos. Wesley recebeu a bola no meio campo, dominou e bateu firme de longe no canto direito de Fábio, que tentou a defesa, mas a bola quicou antes de bater na trave e ir para o fundo do gol. Em desvantagem, o Fluminense passou a jogar melhor com mais intensidade no ataque, mas com dificuldades na criação. Aos 32 minutos, o Tricolor teve boa oportunidade de empatar, em boa jogada de Arias que ficou de frente para o goleiro Rossi, mas finalizou para fora. A equipe tricolor teve mais domínio do jogo no restante do primeiro tempo e teve mais uma boa chance de igualar o placar ainda antes do intervalo em um bom chute de Canobbio, defendido por Rossi.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e quase ampliaram aos 7 minutos quando Arrascaeta recebeu na entrada da área e finalizou com desvio na zaga, mas Fábio conseguiu fazer a defesa. Mantendo o controle do jogo, o Rubro-negro criou boas chances com Luiz Araújo e Juninho, até chegar ao segundo gol. Juninho ficou com o rebote da defesa e finalizou para o gol contando com desvio em Ignacio para marcar 2 a 0 Flamengo. Em desvantagem, o Fluminense foi em busca do gol e conseguiram diminuir o prejuízo. Após um cruzamento, Keno cabeceou sem chance para Rossi, aos 42 minutos.
Nos minutos finais, o Tricolor ainda tentou o empate, mas o Flamengo segurou a pressão e manteve o placar favorável e a boa vantagem para o jogo da volta. Após o apito final houve confusão dentro de campo. O argentino Freytes foi pra cima de Luiz Araújo, que já havia discutido com o técnico Mano Menezes e o próprio zagueiro do Tricolor durante a partida. O árbitro, depois de ser chamado pelo VAR, aplicou cartão vermelho para Freytes, que não chegou a entrar na partida. E logo depois chamou o capitão Thiago Silva para comunicar a expulsão.
O jogo da volta entre Flamengo e Fluminense, que decidirá quem vai ser o campeão do campeonato carioca 2025, acontece no próximo domingo (16), às 16:00 horas, no Maracanã.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.