quinta-feira, 13 de março de 2025

Corinthians vence o Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Copa Libertadores 2025

O Corinthians venceu o Barcelona de Guayaquil-EQU por 2 a 0, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa Libertadores 2025. Mas, a vitória não foi suficiente para evitar a eliminação do Timão que amarga a terceira queda na fase preliminar da competição em sua história. No jogo de ida, no Equador, o Corinthians sofreu derrota por 3 a 0. Assim faltou o terceiro gol para levar a decisão para os pênaltis. Confira os melhores momentos da partida.

www.seuguara.com.br/Corinthians/Barcelona de Guayaquil/Copa Libertadorres 2025/

Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores 2025, o Barcelona de Guayaquil-EQU aguarda o sorteio que será realizado no dia 17 de março (segunda-feira) pela Conmebol para saber quem será seu adversário na próxima fase do torneio continental. 

Eliminado, o Corinthians jogará a Copa Sul-Americana e agora se concentra para a grande final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. O jogo de ida da decisão do Paulistão 2025 acontece neste domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. O Timão que se classificou com uma grande vitória sobre o Santos, por 2 a 1, no último domingo (09), jogará a segunda partida decisiva em casa, no dia 27/03 (quinta-feira), às 21h35, na Neo Química Arena. O Palmeiras conquistou a vaga na final do Estadual Paulista eliminando o São Paulo, com uma vitória por 1 a 0, que veio com um gol de pênalti polêmico, no Allianz Parque.


A Fiel torcida mais uma vez lotou a Neo Química Arena incentivando o Corinthians, que buscou o ataque desde o primeiro minuto, porém teve dificuldades para furar o esquema defensivo do Barcelona de Guayaquil. Somente aos 22 minutos o Timão conseguiu criar uma jogada de perigo, quando Rodrigo Garro fez um ótimo lançamento para Carrillo, libre do lado direito mandar uma bomba de primeira, mas o goleiro Contreras fez grande defesa espalmando para a saga aliviar para escanteio. Quatro minutos depois, o Corinthians teve outra boa chance quando Matheuzinho cruzou na pequena área e Yuri Alberto se antecipou à marcação e cabeceou firme para nova boa defesa de Contreras. 


Aos 28', foi a vez de Memphys Depay levar perigo finalizando de fora da área rente a trave. Com o objetivo de tornar a equipe ainda mais ofensiva, o técnico Ramón Diaz substituiu Raniele por Romero. O Corinthians se mostrava ansioso nas ações de ataque, mas constantemente insistindo conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Garro cobrou escanteio na medida para para Félix Torres subir sozinho e cabecear para o fundo das redes e colocar o Timão em vantagem, ainda antes do intervalo.


No segundo tempo, o Corinthians voltou na mesma pressão. Mas, quase levou um gol dos equatorianos, aos 9 minutos. Félix Torres cometeu um erro na saída de bola entregando nos pés de Oyola, que finalizou de fora da área obrigando Hugo Souza a fazer boa defesa. Aos 16', o Corinthians passou a jogar com um jogador a mais. Em um contra-ataque, Leonai cometeu falta dura em José Martínez, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em vantagem numérica, o equipe do Parque São Jorge aumentou a intensidade no ataque. Aos 24 minutos, Bidu recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro na área. Quiñonez cortou, mas por pouco não marcou contra, com a bola saindo raspando o travessão.


O Corinthians seguiu empilhando chances de gol, mas esbarrava na retranca armada pelo Barcelona-EQU. Memphis levou perigo finalizando de fora da área. Gustavo Henrique quase marcou cabeceando por cima do gol. Aos 34', em uma boa troca de passes a bola chegou até Carrillo que bateu forte, mas para fora. Logo depois, Yuri Alberto cabeceou certeiro para o chão, mas Contreras salvou praticando excelente defesa. Até que aos 39 minutos, o Timão conseguiu chagar ao segundo gol. Rodrigo Garro cobrou escanteio, Gustavo Henrique desviou e Carrillo completou para o fundo das redes. Inicialmente, o árbitro anulou o gol, mas após revisão do VAR validou o lance. 


Em busca do terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis, Ramon Díaz fez novas alterações na equipe. Entraram Breno Bidon e Talles Magno, nos lugares de Matheus Bidu e José Martínez. O Corinthians tentou até o fim. Uma boa chance ainda saiu dos pés de Memphis, que arriscou um voleio mas longe do gol. Matheuzinho também desperdiçou em um chute de dentro da grande área, antes do apito final da partida que eliminou precocemente o Corinthians da Copa Libertadores 2025, que terminou com aplausos da Fiel Torcida.




(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Miguel Schincariol/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger