Palmeiras vence o São Paulo e enfrenta o Corinthians na final do Paulistão 2025
Nos primeiros minutos de jogo no Allianz Parque, os dois time começaram o jogo buscando o ataque, porém sem reais situações de gol. O São Paulo foi melhor no início e teve uma sequência boa com Calleri e Lucas Moura. Mas, a partir dos 20 minutos, o Palmeiras passou a pressionar mais o adversário e com mais posse de bola criou várias oportunidades. Richard Rios que criou a primeira boa chance de gol do Palmeiras, aos 5 minutos, arriscando de longe e obrigando Rafael a fazer boa defesa, aos 20', cobrou falta com muito perigo mandando rente ao travessão. Na sequência, Vanderlan aproveitou sobra da bola na entrada da área e finalizou para grande defesa de Rafael. Aos 30', Estevão recebeu de Marcos Rocha pela direita, driblou a marcação dupla e bateu da entrada da área com perigo, por cima do gol.
Com 45 minutos jogados, a pressão constante dos palmeirenses deu resultado. No vacilo do goleiro Rafael, Vitor Roque ficou com a bola e ao invadir a área tentou o drible sobre o zagueiro Arboleda e foi chão. O árbitro marcou pênalti e não foi chamado pelo VAR para rever o lance. A decisão foi veemente questiona pelos jogadores do São Paulo, que alegaram que o atacante se jogou antes de trombar com o zagueiro. Rapahel Veiga foi para a cobrança e bateu firme no alto para colocar o Palmeiras em vantagem. Ainda antes do intervalo, Calleri teve boa chance cabeceando por cima do gol.
No segundo tempo, o São Paulo voltou disposto a reverter a desvantagem pressionando em busca do empate. Após um levantamento na área, Callerio cabeceou para o chão e Weverton fez boa defesa. Aos 6 minutos, Emiliano Martínez fez falta em Lucas próximo à grande área. Na cobrança, Oscar bateu por cima do gol sem grande perigo. Aos 13', o Tricolor teve ótima chance de empatar a partida quando Enzo Díaz cruzou para Calleri cabecear e mandar rente a trave de Weverton. Logo depois, Oscar cobrou nova falta levantando na área. Murilo afastou, Alan Franco ficou com a sobra e carimbou a zaga.
Mais presente no ataque, o São Paulo deixou espaços na defesa propiciando ao Palmeiras oportunidades de ampliar o placar. Vitor Roque deu um passe em profundidade tentando Estevão, livre, porém o atacante do Verdão não conseguiu alcançar a bola. Logo na sequência, aos 21 minutos, Estevão fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para Facundo Torres na cara do gol. Porém, Rafael saiu rápido e fez grande defesa para evitar o segundo gol palmeirense. Pouco depois, Flaco López sofreu falta antes da grande área. Raphael Veiga cobrou e Rafael defendeu sem dificuldade. Já aos 41', em um contra-ataque rápido, Felipe Anderson errou na finalização. Estevão ficou com o rebote e tentou bater colocado, mas para fora.
Nos minutos finais, o São Paulo tentou reagir, mas não foi eficaz nas tentativas de criar boas jogadas. Eliminado do Paulistão 2025, o Tricolor volta a campo somente no dia 30/03 (domingo), às 16h30, quando faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2025 contra o Sport, no Morumbis.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!/TNTsports)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.