sexta-feira, 4 de abril de 2025

Palmeiras e Flamengo vencem seus jogos de estreia na Copa Libertadores 2025. Veja os gols

Palmeiras e Flamengo iniciaram bem a fase de grupos da Copa Libertadores 2025, nesta quinta-feira (03), ambos com vitórias jogando fora de casa. O Verdão estreou na competição em um confronto difícil, contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional do Peru, em Lima, mas venceu por 3 a 2, com gol nos acréscimos. O Rubro-negro, bateu o Deportivo Táchira, por 1 a 0, no Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. Confira os melhores momentos dos dois jogos e também da estreia de Bahia e Internacional que empataram em 1 a 1, no único confronto entre brasileiros da fase de grupos.

www.seuguara.com.br/Palmeiras/Sporting Cristal/Copa Libertadores 2025/fase de grupos/

Palmeiras e Sporting Cristal fizeram um primeiro tempo bastante movimentado com chances para os dois lados. Até que, finalmente o Verdão conseguiu abrir o placar, aos 37 minutos. Martínez recebeu na entrada da área e lançou para Vitor Roque cabecear para o meio. E na disputa pela bola na risca da pequena área, Facundo Torres pegou a sobra e finalizou para a defesa parcial do goleiro Enríquez. A bola caiu nos pés de Estevão, que concluiu para o fundo das redes. 


No segundo tempo, o Palmeiras criou várias chances de marcar o segundo gol, mas foi o Sporting que balançou as redes igualando o placar. Castro recebeu na entrada da área e tocou para Pretell mandar uma bomba indefensável marcando um belo gol, aos 21 minutos. Logo depois, aos 34', Estevão lançou Flaco López na área, que foi derrubado por Sosa. O árbitro marcou pênalti, cobrado por Piquerez marcando o segundo gol palmeirense. Passado três minutos, o Sporting Cristal empatou novamente a partida. Cabellos tocou para Távara, que de fora da área bateu forte no ângulo da meta de Weverton, marcando um golaço. O Palmeiras não se deu por vencido e determinado buscou o terceiro gol. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio e intensa disputa dentro da área, Luighi dentro da área levantou no segundo pau para Richard Ríos subir mais alto que o marcador e de cabeça marcar o gol da vitória para o Palmeiras. 


No Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal-VEN, o Deportivo Táchira começou melhor o confronto contra o Flamengo. No entanto, logo a seguir o Rubro-negro passou a dominar o jogo e criou pelo menos duas boas oportunidades de gol, com Bruno Henrique e Luiz Araújo. Nas duas vezes, o goleiro Camargo salvou os venezuelanos com boas defesas. Na parte final, o Flamengo insistiu mais que o adversário no ataque. Porém, bem postado na defesa, o Deportiva Táchira impediu que o Rubro-negro chegasse com perigo. Assim, a etapa inicial terminou em zero a zero.


Na etapa complementar, o time venezuelano voltou com cautela, precavido na defesa. O Flamengo, no primeiro bom ataque abriu o placar, aos 12 minutos. Everton Cebolinha cruzou na área, Bruno Henrique raspou de cabeça e Juninho, de peito, empurrou para dentro do gol. Em desvantagem, o Deportivo Táchira tentou buscar uma reação, mas sem sucesso. O Flamengo passou a administrar o resultado, buscando reter mais a bola diante da dificuldade do adversário em criar boas jogadas. Porém, já nos acréscimos, os venezuelanos assustaram criando duas boas oportunidades quase seguidas. Na primeira, Balza recebeu livre de frente para Rossi, fez a volta, mas bateu fraco facilitando a defesa do goleiro flamenguista. Na segunda, após um cruzamento na área, o atacante recebeu na entrada da pequena área e bateu de primeira. Para alívio do Flamengo, a bola foi para fora passando rente a trave.


O Flamengo volta a jogar no domingo, dia 06, às 18h30, contra o Vitória, no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão 2025. O Palmeiras enfrenta o Sport, também fora de casa, no mesmo dia e horário, na Ilha do retiro. Na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025, o Flamengo enfrenta o Central Córdoba-ARG, na quarta-feira (09), às 21h30, no Maracanã. O Palmeiras joga contra o Cerro Porteño, também na quarta-feira, no mesmo horário, no Allianz Parque.


Bahia fez sua estreia na Copa Libertadores 2025 jogando em casa contra o Internacional, também nesta quinta-feira (03), na Arena Fonte Nova. O único confronto entre equipes brasileiras no fase de grupos da competição, terminou empatado em 1 a 1. Depois de um primeiro tempo bastante disputado, o Tricolor baiano abriu o placar ao 27 minutos da etapa final. Pulga, fez uma boa jogada pela esquerda driblando dois marcadores e cruzou para Lucas (ex-Santos) dominar dentro da área e finalizou firme para balançar as redes. Aos 38', o Colorado empatou. Aguirre finalizou do lado direito, o goleiro Ronaldo espalmou nos pés do equatoriano Valencia que tocou com facilidade para o fundo do gol, deixando tudo igual na Arena Fonte Nova.]


As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado joga no domingo (06), às 18h30, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio. O Tricolor baiano entra em campo no sábado (05), no mesmo horário, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Na próxima rodada (2ª) da Copa Libertadores, o Bahia enfrenta o Nacional-URU, na quarta-feira (09), às 19:00 horas, fora de casa. O Internacional joga na quinta-feira (10), também às 19:00 horas, contra o Atlético Nacional de Medellín-COL, no Beira-Rio.










(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/Paramount+)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger