O Flamengo venceu a LDU por 2 a 0 nesta quinta-feira (15), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-negro assumiu a vice-liderança do Grupo C somando 8 pontos, mas com vantagem no saldo de gols sobre o time equatoriano, agora em terceiro lugar. O Flamengo precisará de um vitória simples na última rodada (6ª) desta fase, contra o lanterna e já eliminado Deportivo Táchira-VEN, para garantir a vaga nas oitavas de final da competição. Veja os gols.
O confronto decisivo do Flamengo na fase de grupos da Libertadores 2025, está marcado para o dia 28 de maio (quarta-feira), às 21h30, novamente no Maracanã. Antes disso, o Rubro-negro tem três jogos: no domingo (18), contra o Botafogo pela 9ª rodada do Brasileirão 2025; na quarta-feira (21) joga com o Botafogo-PB, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, ambos no Maracanã, e depois pega o Palmeiras, fora de casa. A LDU, também decidindo seu futuro na competição enfrentará o Central Córboda-ARG, líder do grupo com 11 pontos ganhos. A LDU joga a decisiva em casa, no mesmo dia e horário, no Estádio Casa Blanca, em Quito-EQU.
Na partida contra a LDU, no Maracanã, só deu Flamengo. Léo Ortiz abriu o placar com gol de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 9 minutos do primeiro tempo. O time equatoriano praticamente não passou do meio campo. Teve apenas uma oportunidade, quando Cruezo aproveitou o rebote de Rossi e finalizou por cima do travessão. No começo do segundo tempo, Alex Sandro fez ótima jogada individual pela esquerda, driblou a marcação e quase na linha de fundo e cruzou na pequena área. No rebote da zaga, a bola sobrou para Luiz Araújo, livre, dominar e bater firme para marcar 2 a 0 Flamengo, aos 8 minutos. Após o gol, os equatorianos se lançaram mais ao ataque, mas sem levar grande perigo. Do outro lado, o Flamengo procurou administrar o resultado até o apito final.
***
Internacional chega à vice-liderança do Grupo F da Libertadores
O Internacional venceu o Nacional-URU por 2 a 0, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, palco da comemoração do aniversário de 126 anos do aniversário do clube uruguaio, em comoção pela morte do ex-presidente José Pepe Mujica. Com o resultado, o Colorado assumiu a vice-liderança do Grupo F da fase de grupos da Copa Libertadores 2025 ultrapassando o Bahia, agora em terceiro lugar, com a derrota nesta rodada (5ª) para o Atlético Nacional, por 1 a 0, na Colômbia, que assumiu a liderança do Grupo F, com 9 pontos. O Internacional somou 8 pontos. Um a mais que o Bahia (3º).
O Colorado abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Braian Aguirre desceu em velocidade pela direita e cruzou rasteio na área para o jovem atacante Ricardo Mathias se antecipar ao marcador e bater de primeira para o fundo das redes. No segundo tempo, o time uruguaio se lançou por completo aos ataque. Nos minutos finais, o Nacional teve aos menos três boas chances de empatar a partida. Já nos acréscimos, aos 46', Otero quase marcou cobrando falta e acertando o travessão.
No último lance, com todos os jogadores do Nacional dentro da área, na cobrança de escanteio, Tabata venceu a disputa pela bola que sobrou para Alan Patrick lançar Braian Aguirre no meio campo. O argentino lançou-se em velocidade para o gol, driblou o goleiro e "só não entrou com bola e tudo porque teve humildade" para fechar o placar e garantir a importante vitória para os gaúchos.
Na última rodada (6ª) desta da fase de grupos da Libertadores 2025, o Internacional terá o confronto direto contra o Bahia. Um dos dois será eliminado da competição na decisiva que acontece no dia 28 deste mês (quarta-feira), às 19:00 horas, no Beira-Rio. O Colorado precisa de apenas um empate para garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores 2025. Ao Tricolor de Aço resta somente vencer. Já classificado, o líder do "Grupo da morte" (F) Atlético Nacional, joga a última contra o lanterna Nacional, fora de casa.
***
Palmeiras 100% na fase de grupos da Libertadores 2025
Nesta quinta-feira (15), no Allianz Parque, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025, o Palmeiras venceu o Bolívar por 2 a 0 e garantiu a liderança geral com a melhor campanha na atual fase da competição. Classificado antecipadamente para as oitavas de final, o Verdão somou 15 pontos, contra 7 do Cerro Porteño-PAR, segundo colocado, que enfrentará o Bolívar na última rodada 6ª) da fase de grupos que já deu adeus à Libertadores. O Palmeiras fecha esta fase jogando contra o Sporting Cristal-PER (3º), no dia 28 de maio, no Allianz Parque.
O zagueiro Murilo e o atacante Facundo Torres marcaram os gols da quinta vitória do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores 2925. Líder do Brasileirão 2025, com a vitória no clássico contra o São Paulo, na última rodada (8ª), o Verdão volta a campo no domingo (18) pela 9ª rodada, às 18h30, quando enfrentará o Bragantino, terceiro colocado na tabela de classificação. A partida acontece no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN/LANCE!)
Imagem: reprodução/Instagram/@venecasagrande
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique
aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0
comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.