sexta-feira, 9 de maio de 2025

Internacional perde para o Atlético Nacional na Colômbia e embola disputa no Grupo F da Libertadores 2025

O Internacional perdeu para o Atlético Nacional por 3 a 1, nesta quinta-feira (08), no Estádio Atanasio Grirardot, em Medelín, na Colômbia, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025. Com o resultado, o Colorado caiu para o 3º lugar no Grupo F, com 5 pontos. Um a menos que o Atlético Nacional, agora na 2ª posição, com apenas um ponto atrás do líder Bahia. O Nacional é o lanterna com 4 pontos ganhos. Diferença pequena entre as equipes aumenta inda mais a disputa no chamado "Grupo da morte". Veja os gols da partida.

www.seuguara.com.br/Internacional/Copa Libertadores 2025/fase de grupos/4ª rodada/

Na próxima rodada (5ª) da fase de grupos da Libertadores 2025, o Internacional enfrenta o Nacional-URU, em Montevidéu, no dia 15 (quinta-feira), ás 19:00 horas. O Atlético Nacional-COL joga outra vez em casa contra o Bahia, na quarta-feira (14), no mesmo horário. Na última rodada (6ª) da fase de grupos, o Colorado joga contra o Bahia, no Beira-Rio. O Inter volta a campo no domingo (11), contra o Botafogo pela 8ª rodada do Brasileirão 2025, às 20:00 horas, no Estádio Nilton Santos. Na rodada anterior, o Colorado perdeu de virada, por 4 a 2, para o Corinthians, na Neo Química Arena.


O Atlético Nacional criou várias oportunidades ao longo da etapa inicial, até abrir o placar aos 38 minutos. Camilo Cándido avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na área e Kevin Viveros girou em cima de Victor Gabriel e bateu firme para as redes de Anthoni. O internacional encontrou muita dificuldade em chegar ao ataque e pouco produziu em campo. Contudo, antes do intervalo Wesley perdeu boa chance de empatar quando recebeu um passe perfeito de Alan Patrick, meio apagado no jogo. Mas o atacante colorado bateu em cima do goleiro facilitando a defesa.


No segundo tempo, o Internacional mudou a postura em campo e procurou buscar o gol de empate. Mas, um descuido na defesa propiciou ao time colombiano armar um contra-ataque rápido e marcar o segundo gol, aos 9 minutos. Marino Hinestroza recebeu na entrada da área, avançou para cima da defesa e tocou para Billy Arce (ex-Santos), livre de frente para o gol, bater firme no canto direito sem chance de defesa para Anthoni. Na sequência, o Inter armou um bom ataque e Camilo Cândido quase marcou contra ao tentar cortar um cruzamento rasteiro de Bruno Tabata. A bola saiu raspando a trave. Na cobrança do escanteio, Aguirre pegou a sobra e finalizou para boa defesa de Ospina. 


Com o confronto mais equilibrado, o time colombiano optou por ficar na defensiva. Enquanto os gaúchos aumentaram a intensidade no campo de ataque. Aos 34', Aguirre foi derrubado dentro da área por Camilo Cândido e o árbitro marcou pênalti para o Inter, após ser chamado pelo VAR. Alan Patrick cobrou com força no canto alto esquerdo de Ospina e diminuiu o placar reacendendo a esperança do Colorado dentro da partida. 

Logo depois, os torcedores colorados precisaram deixar a arquibancada do Estádio Atanasio Girardot por questão de segurança. O Internacional decidiu tentar buscar o empate e ficou desguarnecido atrás. Em mais um contra-ataque, já nos acréscimos, o Atlético Nacional marcou o terceiro gol. Após um lançamento na entrada da área, Viveros ganhou a disputa trombando com Victor Gabriel, passou por Vitão e finalizou rasteiro para fechar o placar.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Duarte/Internacional

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger