Palmeiras vence o Vasco e volta à liderança do Brasileirão 2025
Além do confronto entre Bragantino e Mirassol, às 19:00 horas, na noite desta segunda-feira também jogam Juventude x Atlético-MG, às 20:00 horas, no Alfredo Jaconi. Os dois últimos jogos da 7ª rodada, iniciada na sexta-feira (02) com o empate em zero a zero entre São Paulo e Fortaleza e prosseguiu no sábado (03) com outros quatro jogos. Dentre eles, a grande vitória do Corinthians sobre o Internacional, por 4 a 2, na Neo Química Arena.
No Estádio Mané Garrincha, o Palmeiras iniciou melhor a partida contra o Vasco e criou a primeira situação de gol no jogo. Com o Verdão dominando as ações, o Cruzmaltino melhorou a marcação, mas tinha dificuldades em criar oportunidades. No final do primeiro tempo, nos acréscimos, o Vasco teve uma grande chance de abrir o placar. Em um cruzamento na área, Weverton saiu mal e largou a bola nos pés de João Victor, que finalizou por cobertura, mas o zagueiro Giay afastou de bicicleta na linha de gol, salvando o Palmeiras.
Aos três minutos do segundo tempo, o Palmeiras quase marcou em um chute de Emiliano Martínez na entrada da área, desviado na zaga, mas Léo Jardim impediu fazendo grande defesa. Aos 15', o Vasco saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés de Estevão dentro da área, que rolou para Vitor Roque completar com facilidade para o fundo das redes marcando seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras para abrir o placar. Anteriormente, o atacante de 20 anos de idade havia marcado dois gols, mas foram anulados pela arbitragem. Desta vez Vitor Roque comemorou muito com seus companheiros no Estádio Mané Garrincha. O Verdão ainda teve chance de matar o jogo aos 37 minutos, quando em um contra-ataque Flaco López ficou cara a cara com Léo Jardim mas, finalizou para fora.
Agora na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta atenção para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (07), às 21h30, o Verdão enfrenta o Cerro Porteño, no Paraguai, pela 4ª rodada da fase de grupos da competição. Na liderança do Grupo G, o Palmeiras tem 9 pontos ganhos. Cinco a mais que seu próximo adversário (2º). O Vasco volta a jogar também na quarta-feira, às 19:00 horas, na Venezuela, contra o Puerto Cabello pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão 2025, o Cruzmaltino joga na próxima rodada (8ª) contra o Vitória, sábado (10), no Barradão. O Palmeiras terá o clássico contra o São Paulo, no domingo (11), às 17h30, na Arena Barueri.
No Mineirão, os primeiros minutos do confronto entre Cruzeiro e Flamengo mostraram certo equilíbrio, com os dois time buscando o ataque, mas sem grande oportunidades. O Cabuloso construiu a primeira boa chance aos 14 minutos, que resultou em um belo gol de Kaio Jorge. O centroavante recebeu na intermediária, chegou rápido na entrada da grande área, enganou a marcação dupla e bateu forte para abrir o placar.
Após o gol, o Flamengo aumentou a intensidade no ataque e quase empatou logo depois, aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Leo Ortiz cabeceou para grande defesa de Cássio, que na sequência fez outra boa intervenção impedindo a finalização de Pedro dentro da área. Aos 31', em jogada de contra-ataque, o Cruzeiro quase ampliou com Kaio Jorge sendo lançado e finalizando forte de fora da área, acertando o travessão. o Flamengo chegou ao empate ainda antes do intervalo. Após bel troca de passes, Arrascaeta recebeu na entrada da área e bateu colocado no ângulo marcando um golaço, aos 43 minutos.
As duas equipes voltaram do intervalo determinadas a buscar o segundo gol, mas também concentradas em manter a posse de bola e intensificar a marcação. Aos 10 minutos, Matheus Pereira finalizou bem para Rossi defender. Em seguida, Pedro finalizou em cima de Cássio. A partir da metade do segundo tempo, o jogo ficou ainda mais movimentado. O Cruzeiro teve boa chance aos 23', em um bom chute de Kaiki Bruno e depois com Matheus Pereira arriscando de fora da entrada da área para grande defesa de Rossi. No rebote, o goleiro do Flamengo fez outra defesa na finalização de Kaio Jorge.
O Cruzeiro seguiu tendo mais oportunidades de marcar que o Flamengo. Kaio Jorge aproveitou um cruzamento e finalizou com perigo, mas pela linha de fundo. Depois, Wanderson finalizou de peito e Rossi fez providencial defesa salvando o Rubro-negro mais uma vez. Aos 41', o Flamengo criou boa situação de gol. Bruno Henrique aproveitou um cruzamento e cabeceou para grande defesa de Cássio. Sem diminuir o ritmo, o Cruzeiro chegou ao segundo gol. Já nos acréscimos, Eduardo foi derrubado por Matheus Pereira dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol, que há pouco havia entrado no lugar de Wanderson, bateu colocado no canto. Rossi defendeu, e no rebote o ex-jogador do Flamengo bateu para o fundo das redes para dar a vitória ao Cruzeiro. Logo a seguir, o árbitro apitou o final da partida.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (07). O Cruzeiro enfrenta o Muschuc Runa, no Equador, pela Copa Sul-Americana, às 21h30. O Cabuloso ainda não marcou nenhum ponto na fase de grupos da competição, sendo o lanterna do Grupo E. O Flamengo vai jogar na Argentina contra o Central de Córdoba, no mesmo horário, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time argentino é o líder do Grupo C, com 7 pontos. Três a mais que o Rubro-negro, em terceiro lugar. Na próxima rodada (8ª) do Brasileirão 2025, o Flamengo recebe o Bahia, no sábado (10), no Maracanã. O Cruzeiro joga contra o lanterna Sport, domingo, na Ilha do Retiro.
Na Arena do Grêmio, o Tricolor recebeu o Santos e venceu por 1 a 0. O Peixe foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes do adversário. Na volta para a etapa final, o Alvinegro continuou com intensidade no ataque. Mas, o Tricolor foi mais efetivo na construção de jogadas e aos 31 minutos conseguiu balançar as redes. Alysson recebeu na direita e cruzou rasteiro, a defesa santista afastou mal e a bola ficou com Monsalve, que ajeitou para Camilo que tentou finalizar. Houve novo desvio e a bola caiu nos pés de Cristian Oliveira, que finalizou na saída de Brazão para o fundo do gol.
Em desvantagem, o Peixe tentou ir em busca do empate. Aos 38', Soteldo fez ótima jogada individual pela esquerda e tocou para o zagueiro Ivaldo, que livre de marcação cabeceou por cima do travessão. O Alvinegro praiano continuou sendo efetivo no ataque, mas não conseguiu acertar o alvo com muitos erros nas finalizações. Com o resultado, o Santos permanece na penúltima colocação na tabela do Brasileirão 2025, com 4 pontos. Dois a mais que o lanterna Sport e três a menos que o Fortaleza, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados. Já o Grêmio, sem vencer a sete jogos, saiu do Z-4 e pulou para a 12ª posição, com 8 pontos.
Próximo jogo do Grêmio será contra o Club Atlético Grau, na próxima quarta-feira (07), às 21h30, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Peru. Pelo Brasileirão 2025, o Tricolor gaúcho joga contra o Bragantino, em casa, no sábado (10), às 18h30. O Santos volta a jogar na próxima segunda-feira (12), às 20:00 horas, contra o Ceará, pela 8ª rodada da Série A, na Vila Belmiro.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/O Tempo)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.