terça-feira, 6 de maio de 2025

Bragantino assume a vice-liderança do Brasileirão. Atlético-MG sai da zona do rebaixamento

Em uma das duas partidas que fecharam a 7ª rodada do Brasileirão 2025, nesta segunda-feira (05), o Bragantino venceu o Mirassol por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança com 16 pontos. Mesma pontuação do líder Palmeiras e ambos com dois pontos a mais que o Flamengo (3º), que no domingo (04) sofreu derrotada por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão. O Mirassol ficou na 16ª posição, com 7 pontos, empatado com o Fortaleza, primeiro na zona do rebaixamento. Ambos com a mesma pontuação do Juventude (15º), Vasco (14º).

www.seuguara.com.br/Bragantino/Mirassol/Brasileirão 2025/7ª rodada/

Logo abaixo, veja os melhores momentos desta partida e da vitória do Atlético-MG, por 1 a 0, sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi. 


No Estádio Cícero de Souza Marques, "nova casa" do Massa Bruta, o gol da vitória da equipe de Bragança Paulista foi marcado por Isidro Pitta, nos acréscimos. O centroavante paraguaio (ex-Cuiabá), que entrou no segundo tempo no lugar de Vinicinho, recebeu um ótimo lançamento de Pedro Henrique, dominou com categoria dentro da área, limpou a jogada e finalizou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Walter, aos aos 47 minutos.

Bragantino e Mirassol voltam a campo neste sábado (10), pela 8ª rodada do Brasileirão 2025. O Massa Bruta enfrenta o Grêmio, às 18h30, na Arena do Grêmio. O Mirassol joga outra vez em casa contra o Corinthians, no mesmo horário, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.


No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o último confronto da 7ª rodada do Brasileirão 2025 terminou com vitória do Atlético-MG sobre o Juventude, também pelo placar mínimo. Mas, o placar não condiz com o que foi o jogo. Os dois times produziram várias oportunidades de gol. O Juventude fez um bom início de primeiro tempo e teve duas boas chances de abrir o placa o placar. O Galo chegou a marcar, mas o gol de Rony foi anulado pelo VAR, por impedimento do atacante atleticano. O gol da vitória do Atlético-MG saiu antes do intervalo, aos 29 minutos. Gustavo Scarpa cobrou falta na área, a zaga do Juventude não conseguiu cortar e a bola morreu no fundo das redes. 


O Juventude voltou melhor para o segundo tempo e chegou a empatar a partida aos 24 minutos. Mas o gol de Nenê foi anulado pela arbitragem que pegou um toque de mão de Ênio no início da jogada. Aos 33', o Juventude teve um pênalti marcado a seu favor. Ênio chutou em direção ao gol e a bola bateu no braço de Natanael. Mas, após a revisão do lance pelo VAR, foi marcado impedimento do jogador Ênio no momento da finalização e o árbitro cancelou a marcação da penalidade máxima. No final do confronto, o Juventude teve grande chance de empatar em um bom chute de Batalha, mas Everton fez grande defesa e salvou o Atlético-MG.


Com a vitória, o Atlético-MG deixou a zona do rebaixamento e deu um salto na tabela chegando à 10ª posição, com 9 pontos. O Juventude ficou na 15ª colocação, com 7 pontos beirando a zona perigosa. Na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro o time de Caxias do Sul (RS) visita o Fortaleza, no sábado, às 16:00 horas, no Estádio Presidente Vargas. O time mineiro enfrenta o Fluminense, que está em 5º lugar  com 13 pontos, no domingo (11), às 17h30, na Arena MRV. Antes, na quinta-feira (08), às 19:00 horas, o Atlético-MG joga pela 4ª rodada da fase de grupos de Copa Sul-Americana contra o Deportes Iquique, no Chile. O Galo está em primeiro no Grupo H, com 5 pontos, empatado com o Caracas (2º).







(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/@rebeca_schumacker

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger