Flamengo perde para o Bayern e está eliminado do Mundial de Clubes 2025
O Flamengo sentiu o golpe, mas aos poucos foi equilibrando as ações ofensivas. Aos 14', veio a primeira boa chance. Em um cruzamento de Wesley, Luiz Araújo pegou de primeira obrigando Manuel Neuer a fazer uma defesa espetacular salvando o Bayern. Aos 32', nasce o gol que recoloca o Rubro-negro no jogo. Luiz Araújo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Arrascaeta raspou de cabeça e a bola caiu para Gerson bater forte de primeira marcando um golaço. O gol animou o Flamengo que foi ao ataque em busca do empate. Mas, outro erro permitiu aos alemães marcar o terceiro gol, logo depois. Aos 40', Luiz Araújo afastou mal uma bola na defesa, que sobrou para Goretzka dominar livre e bater e bater forte de fora da área e marcar 3 a 1 Bayern. Antes do intervalo, Erick Pulgar, suspeito de fratura em uma disputa com Harry Kane, teve que ser substituído por Allan.
Na volta do intervalo, o Flamengo, empurrado pela torcida presente ao Hard Rock Stadium, melhorou no jogo. Aos 7 minutos, Arrascaeta lançou na área e a bola bateu na mão de Olise. O árbitro marcou pênalti, que Jorginho cobrou e diminuiu para o Rubro-negro. Animado com o gol, o Flamengo seguiu no ataque e quase empatou aos 21', quando Jorginho fez um ótimo lançamento para Bruno Henrique em velocidade, que cara a cara com Neuer perdeu a chance finalizando para fora. Com o bom momento na partida, o Flamengo seguiu no ataque vislumbrando chegar ao gol de empate. Mas, o Bayern voltou a pressionar a saída de bola do Rubro-negro e forçou um novo erro de Luiz Araújo, que ao tentar sair jogando foi desarmado por Laimer. A bola ficou com Kimmich, que ajeitou para o artilheiro Kane finalizar mais uma vez com perfeição e marcar o quarto gol dos bávaros, aso 27 minutos.
Aos 39', Olise teve boa oportunidade de marcar, mas Allan apareceu para afastar o perigo. Os alemães quase marcaram o quinto gol, mas Rossi impediu praticando grande defesa na finalização cara a cara de Sané. Já nos acréscimos, o Flamengo quase balançou as redes em um cabeceio de Wallace Yan. Na reta final prevaleceu a superioridade técnica da equipe alemã, que passou a trocar passes para administrar a boa vantagem. Contudo, o Flamengo até fez uma partida boa. Soube reagir e criou boas situações. Mas, a falta de concentração principalmente no início do confronto, foi crucial para determinar o resultado no decorrer do jogo e por conseguinte a eliminação da equipe no Mundial de Clubes 2025.
Eliminado, o Flamengo retorna ao Brasil e volta atenção para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na liderança do Brasileirão 2025, o Rubro-negro enfrentará o São Paulo na próxima rodada (13ª), no Maracanã, ainda com data e horário não definidos. O Bayern de Munique se prepara para o duelo das quartas de final do Mundial de Clubes, contra o Paris Saint-German, campeão da Champions League, que eliminou o Inter de Miami também neste domingo. A partida acontece no próximo sábado (05/07), às 13:00 horas (de Brasília), em Atlanta.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN/LANCE!)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.