terça-feira, 1 de julho de 2025

Al-Hilal elimina o Manchester City e enfrentará o Fluminense nas quartas de final do Mundial de Clubes

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, fez história no Mundial de Clubes 2025 ao eliminar o Manchester City nas oitavas de final com vitória por 4 a 3, na prorrogação. Um jogo considerado o melhor até agora da competição, realizado nesta segunda-feira (30/06) no Camping Word Stadium, em Orlando, na Flórida (EUA). Com o resultado, o Al-Hilal será o adversário do Fluminense, que eliminou a Inter de Milão, no duelo das quartas de final marcado para sexta-feira (04/07), às 16:00 horas (de Brasília), novamente em Orlando. Confira os melhores momentos do jogo repleto de emoções do começo ao fim.

www.seuguara.com.br/Al-Hilal/Manchester City/Mundial de Clubes 2025/

Eletrizante, desde o primeiro minuto, a partida entre Manchester City e Al-Hilal, encantou os mais de 42 mil torcedores presentes ao estádio na Flórida e milhares em todo o mundo. Jogadores brasileiros integrantes da equipe saudita tiveram grande atuação no embate contra o City, até então um dos times apontados como favorito ao título. Destaque para o atacante Marcos Leonardo (ex-Santos), que marcou o primeiro e o último gol, no segundo tempo da prorrogação, e foi fundamental na vitória e  classificação do Al-Hilal para as quartas de final do Mundial de Clubes.


O Manchester City tomou conta do jogo nos minutos iniciais e abriu o placar aos 9 minutos. Em boa jogada pela esquerda, At-Nouri cruzou na área e no bate rebate a bola caiu nos pés de Bernardo Silva, que tocou para o fundo das redes. Os Citizens seguiram com intensidade no ataque e criaram várias oportunidades de ampliar o placar. O que não aconteceu, devido a grande atuação do goleiro Bono que salvou o Al-Hilal praticando grandes defesas.


No segundo tempo, sobrou emoção para os dois lados. Logo no primeiro minuto, o Hal-Hilal empatou a partida. Cancelo cruzou rasteiro, a zaga rebateu para o alto e Marcos Leonardo dentro da pequena área cabeceou para o gol. O jogo ficou disputado e cinco minutos, o time saudita virou o placar. Em um contra-ataque fulminante, o brasileiro Malcom (ex-Corinthians), conduziu desde a intermediária, entrou na área e bateu na saída do foleiro Ederson para colocar o Hal-Hilal em vantagem. Na sequência, o técnico Guardiola fes três alterações no Manchester City. Saíram Matheus Nunes, Gvardiol e Gundogan, e entraram Aké, Akanji e Rodri. E pouco depois os ingleses empataram. Bernardo Silva cobrou escanteio e no bate rebate dentro da área, Haaland aproveitou e finalizou para as redes.


Aos 11 minutos, o Hal-Hilal teve boa chance quando Malcom invadiu a área e sofreu pênalti. Mas em seguida a marcação foi anulada pelo árbitro, por impedimento milimétrico do brasileiro. A seguir, a partida caiu um pouco de ritmo e assim se manteve até perto do final, quando o City quase chegou ao gol de desempate. Haaland finalizou na trave e no rebote Ali Lajami salvou o Al-Hilal tirando em cima da linha e a partida seguiu para a prorrogação. Já no primeiro tempo, novas mudanças foram feitas no City. Entraram Cherki e Marmoush nos lugares de Reijnders e Haaland. 


O Al Hilal, já desgastado voltou para a prorrogação com postura ainda mais defensiva. A aposta era tentar segurar o Manchester City e jogar nos contra-ataques. Porém, com dois minutos da prorrogação, os sauditas saem em vantagem. Rúben Neves cobra escanteio na cabeça de Koulibaly, que marca 3 a 2 para o Hal-Hilal para o delírio da torcida. Então, Gaurdiola manda a campo o jogador Phil Folden, que com quatro minutos em campo empata o jogo novamente. Cherki faz um cruzamento perfeito para o inglês dentro da pequena área, bater de primeira e marcar 3 a 3 no Camping World Stadium. Aos 7 minutos do segunda etapa da prorrogação, o Al-Hilal marca o gol da classificação. Renan Lodi (cria do Athletico-PR), faz lançamento pelo lado esquerdo dentro da área, Milinkovic-Savic cabeceia para a defesa parcial de Ederson (criticado pela torcida do City por sua atuação irregular na partida), e no rebote, Marcos Leonardo completa para o fundo do gol.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!/ESPN)
Imagem: reprodução/instagram/@marcosleonardo09

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger