Cruzeiro vence o Juventude de goleada e mantém liderança isolada do Brasileirão
No segundo tempo, o Cruzeiro marcou o segundo gol logo aos 6 minutos de jogo. Kaio Jorge conduziu pela direita e cruzou rasteiro para Gabigol, na segunda trave, bater de primeira para ampliar o placar. E aos 17', veio o terceiro gol. Após a revisão de um lance na área do Juventude, o VAR confirmou a falta de Marcos Paulo em Kaio Jorge dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro, que Gabigol bateu e converteu deslocando o goleiro para intensa comemoração da torcida cruzeirense. Em boa vantagem, a seguir o time mineiro diminuiu o ritmo, mas seguiu superior no confronto e conseguiu consolidar a goleada. Já nos acréscimos, Vanderson cruzou para a área, Bolasie desviou e Eduardo completou para o fundo das redes para marcar o quarto gol, aos 46 minutos.
Na próxima rodada do Brasileirão 2025, o Cruzeiro jogará contra o Corinthians, que nesta rodada (15ª) perdeu o clássico contra o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbis. A partida está marcada para quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena. O Juventude enfrentará o São Paulo, na quinta (24), às 19h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
O primeiro dos jogos deste domingo (20) pela 15ª rodada aconteceu ás 11:00 horas da manhã, no Beira-Rio. O internacional recebeu o Ceará e venceu por 1 a 0. O gol da vitória do Colorado foi marcado por Alan Patrick, aos 22' do primeiro tempo. Com a vitória, o Inter subiu para a 12ª posição, com 17 pontos. Um a menos que o Vozão, na 11ª colocação e com a mesma pontuação que o rival Grêmio, que no sábado (19), empatou com o Vasco, em 1 a 1, em São Januário. Internacional e Ceará voltam a campo na quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Brasileirão 2025. Às 19h, o time cearense recebe o Mirassol no Castelão. O Internacional joga às 21h30, contra o Santos, que perdeu para o Mirassol, por 3 a 0, no Estádio Maião e terminou a rodada (15ª) na zona do rebaixamento. A partida acontece na Vila Belmiro.
No Barradão, em Salvador (BA), o Vitória venceu o Bragantino pelo placar mínimo. Melhor no início do primeiro tempo, o Leão da Barra abriu o placar aos 8 minutos com um golaço de Renato Kayzer. Apesar de ter mais posse de bola, o Massa Bruta criou poucas jogadas de perigo e pecando nas conclusões. Por outro lado, o Vitória teve mais chances de marcar o segundo gol, antes do intervalo. Na etapa final, o Bragantino tomou conta do jogo e teve inúmeras oportunidades de empatar, mas foi infeliz nas finalizações. Enquanto o time mandante vivia dos contra-ataques, porém sem levar grande perigo, o time de Bragança Paulista (SP) perdeu uma chance clara de chegar ao empate, com Pitta finalizando para fora, no último minuto antes do apito final.
A partida no Barradão foi marcada por discussões e bate boca envolvendo jogadores do Vitória. O volante Ronald e o atacante Renato Kayser, já com o time em vantagem, sem motivo aparente bateram boca dentro de campo. Depois, na etapa complementar, o atacante Osvaldo e o lateral-esquerdo Maykon Jesus se desentenderam e foram contidos pelos companheiros. Fora os momentos lamentáveis entre os próprios companheiros, o triunfo foi importante para o time do Vitória, que com o resultado saiu da zona do rebaixamento e foi para a 15ª posição somando 15 pontos. Um a mais que o Vasco, primeiro fora do Z-R e do Santos, agora o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Já o Bragantino, segue em terceiro lugar, com 27 pontos. Um a mais que o Palmeiras, que conquistou a quarta colocação nesta rodada (15ª). Na próxima rodada (16ª) do Brasileirão 2025, o Vitória recebe o lanterna Sport, na quarta-feira (23, às 21h30. O Bragantino joga no mesmo dia e horário contra o Flamengo, no Maracanã.
No Allianz Parque, o Palmeiras venceu a primeira no Campeonato Brasileiro 2025 jogando em casa. O Verdão bateu o Atlético-MG por 3 a 2, mas não encontrou facilidade no confronto contra os mineiros. O Palmeiras abriu o placar com Lucas Evangelista, no primeiro tempo. O Atlético-MG empatou com um golaço de falta de Hulk, ainda antes do intervalo. No início do segundo tempo, os comandados do técnico Abel abriram vantagem com um gol contra de Júnior Alonso. E logo em seguida marcaram o terceiro gol, com Maurício balançando as redes após uma boa jogada entre Victor Roque e Facundo Torres. O Atlético-MG persistiu no ataque e diminuiu com mais um golaço de Hulk, outra vez cobrança falta. Destaque do Galo, Hulk ainda quase marcou o gol de empate no último lance, mas Weverton salvou o Palmeiras praticando grande defesa.
Na próxima rodada (16ª) o Palmeiras joga na quarta-feira (23) fora de casa, contra o Fluminense, que perdeu o clássico contra o Flamengo, por 1 a 0, com gol marcado por Pedro, que entrou nos minuto finais da partida, no Maracanã. Vitória que resultou na permanência do Rubro-negro na vice-liderança do Brasileirão 2025, com 30 pontos, e a queda do Tricolor das Laranjeiras para a 8ª posição, com 20 pontos.
Com a vitória, o Palmeiras voltou ao G-4 do Brasileirão 2025, na 4ª posição somando 26 pontos. Um ponto a mais que o Botafogo (5º), que venceu o lanterna Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, com gol marcado por Cuiabano, nos acréscimos. O Atlético-MG, desceu para a 9ª posição, com 20 pontos. O Galo teve sua partida da 16ª rodada contra o Fortaleza, adiada. O Galo, com uma partida a menos (contra o Sport) volta a campo no domingo (27), contra o Flamengo, pela 17ª rodada. O Botafogo, com seu confronto da rodada seguinte (16ª), contra o Grêmio, adiado, voltará a campo no sábado (26/07), às 16h30, quando recebe o Corinthians, no Nilton Santos. O Vitória jogará a próxima rodada (16ª) contra o lanterna Sport, na quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.