Palmeiras vence o Universitario de goleada e encaminha vaga às quartas de final da Libertadores
Aos 25 minutos, os peruanos construíram boa jogada e quase marcaram. Pelo lado direito, Polo cruzou na área e Valera se antecipou à marcação de Gómez, subiu alto e cabeceou com perigo rente a trave direita de Weverton. O Palmeiras respondeu em seguida em finalização de Vitor Roque, que Brito defendeu. Logo depois, destaque no confronto, o atacante palmeirense anotou o terceiro gol. Piquerez conduziu pela esquerda e fez o lançamento Vitor Roque dominar entre três marcadores e bater forte para ampliar a vantagem para o Verdão, aos 29 minutos.
No início do segundo tempo, o Palmeiras procurou administrar o ótimo resultado conquistado na etapa inicial. E tocando a bola chegou ao ataque com Flaco López, que foi parado com falta violenta de Riveros. O árbitro marcou a falta e inicialmente aplicou cartão amarelo, mas depois de ser chamado ao VAR deu cartão vermelho ao zagueiro do Universitário. Mesmo com um a menos, incentivado pela torcida, o time peruano não desistiu de atacar e tentou pressionar, porém sem sucesso.
Em vantagem numérica e com o placar confortável, o Palmeiras ficou mais à vontade em campo e criou boas chances de gol em sequência. Uma, com Flaco finalizando com perigo e desvio na zaga, e depois com Facundo Torres, que recebeu de Vitor Roque e tentou para cobertura, mas para fora. O quarto gol veio aos 29'. Em cobrança de escanteio, Piquerez recebeu longe da grande área e bateu com força acertando a trave de Britos. No rebote, Flaco López de frente para o gol cabeceou para o fundo das redes transformando a vitória em goleada. No final, o Palmeiras ainda quase fez o quinto gol em uma bomba de Emiliano Martínez e Britos espalmou. Depois, Allan fez boa jogada pela esquerda passando por três defensores e entrando da área finalizou desequilibrado acertando a rede pelo lado de fora.
Com a vitória inquestionável no jogo de ida, no Peru, o Palmeiras abre uma vantagem enorme para o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2025. A decisão para definir a vaga nas quartas de final contra o Universitario-PER está marcada para a próxima quinta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque. Quem avançar, enfrentará o Libertad ou Rvier Plate nas quartas de final.
O Palmeiras volta a jogar neste domingo (17) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, às 20h30, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso também venceu, em casa, o seu jogo de ida das oitavas da Copa Libertadores 2025 contra a LDU, do Equador (confira os principais lances do jogo, logo abaixo).
No Nilton Santos, o Botafogo abriu o placar com gol relâmpago, aos 13 segundos de jogo. Alex Telles cruzou na área e Artur apareceu entre os zagueiros desviando de primeira com o pé esquerdo para o fundo da rede. Logo a seguir, a LDU quase empatou. Cornejo finalizou de voleio e John salvou praticando grande defesa. Na sequência, o jogo ficou aberto. Os equatorianos partiram em busca do empate, enquanto o Botafogo passou a jogar nos contra-ataques. Artur quase marcou o segundo do Alvinegro cabeceando no cantinho e Gonzalo Valle se atirou na bola fazendo ótima defesa para impedir o gol.
Aos 36', o Botafogo perdeu força na defesa com a saída do zagueiro David Duarte, por contusão. A seguir, a LDU cresceu em campo e criou pelo menos duas grandes chances de igualar o placar. John errou na saída de bola e Villamíl aproveitou e encobriu o goleiro botafoguense, mas Vitinho apareceu rápido e salvou de cabeça quase em cima da linha. Depois, Medina levou perigo cabeceando rente a trave de John.
No segundo tempo, o jogo teve um ritmo menos intenso. A LDU tinha mais posse de bola, mas encontra dificuldade na criação de jogadas. Aos 25 minutos, os equatorianos tiveram boa oportunidade em um cruzamento de Ramírez que Medina desviou de cabeça, mas pela linha de fundo. O Botafogo chegou ao ataque somente ao 33', quando Arthur Cabral recebeu na entrada da área e finalizou para a defesa em dois tempos do goleiro equatoriano. Nos minutos finais, a LDU caiu de produção. Do outro lado, o Botafogo teve mais oportunidades e aos 43' quase marcou o segundo gol. Matheus Martins lançou na área, o zagueiro Ade cortou e no rebote Joaquín Correa bateu de primeira para grande defesa de Gonzalo Valle.
O jogo da volta entre LDU e Botafogo será Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, marcado para a próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília). O Glorioso enfrentará as dificuldades da altitude, mas tem a vantagem do empate para se classificar às quartas de final.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.