segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Confira os destaques da 19ª rodada do Brasileirão 2025

A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro a ser concluída nesta segunda-feira (11), com a partida entre Juventude e Corinthians, às 20 h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), teve ao menos cinco confrontos com resultados importantes para algumas equipes e surpreendentes para outras. Dentre eles, o empate de seis gols entre Bahia e Fluminense, na Arena Fonte Nova; a vitória de virada do Santos sobre o vice-líder Cruzeiro, no Mineirão. Além, da primeira vitória do lanterna Sport sobre o Grêmio, na Arena do Tricolor Gaúcho. Confira os melhores momentos dos nove jogos realizados neste fim de semana pelo Brasileirão 2025.

www.seuguara.com.br/Bahia/Fluminense/Brasileirão 2025/19ª rodada/

Na Arena Fonte Nova, Bahia e Fluminense fizeram um grande jogo no primeiro tempo e também na etapa final. A primeira chance foi  do tricolor baiano, com Ademir aproveitando um cruzamento e cabeceando com perigo por cima do travessão, aos 5 minutos. Três minutos depois, o Tricolor carioca abriu o placar. Após a cobrança de lateral dentro da área, Keno tocou de cabeça na medida para Cano bater bater de primeira para o fundo da rede, sem chance de defesa para Ronaldo. O Bahia continuou atacando e chegou ao empate aos 12 minutos. Jean Lucas recebeu um ótimo passe de Everton Ribeiro dentro da área e cruzou, a bola bateu em Bernal e entrou para o fundo das redes. Seis minutos depois, o Bahia virou o placar. Everton Ribeiro finalizou de dentro da área, a bola desviou em Freytes e caiu dentro do gol. Antes do intervalo, O Fluminense teve boa chance de empatar, com Keno driblando três marcadores e finalizando para fora. 


No segundo tempo, o Tricolor carioca empatou logo aos 3 minutos. Julio Fidélis fez cruzamento e Cano bateu de primeira para marcar seu segundo gol na partida. Na sequência, o técnico Renato gaúcho fez três mudanças na equipe e o Fluminense passou a ter mais domínio das ações ofensivas e novamente virou o placar. Nonato recebeu pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu cruzado para colocar em vantagem mais uma vez, aos 26 minutos. 

Na sequência, o Fluminense tentou tocar mais a bola e administrar o resultado. Mas, o Bahia insistiu em atacar e quase empataram em duas oportunidades, com Lucho Rodrigues e David Duarte, que pararam em boas defesas de Fábio. Até que, aos 43', veio o gol de empate. Em um cruzamento na área, Luciano Juba bateu de primeira estufando as redes para marcar Bahia 3 a 3 Fluminense. O Esquadrão de Aço ainda teve a chance de mais uma vez virar o placar e sair com a vitória. Em velocidade, Jean Lucas tentou invadir a grande área  e sairia aca a cara com Fábio, mas foi puxado pelo zagueiro Freytes, que recebeu cartão vermelho, pouco antes do apito final. 


Com o resultado, o Bahia permaneceu no G-4 em 4º lugar na tabela com 30 pontos,  na  próxima rodada (20ª) do Brasileirão 2025  encara o Corinthians, no sábado (16), ás 21h, na Neo Química Arena. O Fluminense enfrentará o Fortaleza, no mesmo dia, às 16h, no Maracanã. Antes, na próxima terça-feira (12), às 21h, o Tricolor das Laranjeiras joga contra o América de Cali, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (COL).




Santos vence a sua segunda partida no Brasileirão 2025


No Mineirão, o confronto entre Cruzeiro e Santos começou com as duas equipes demostrando certa cautela. A Raposa chegou pela primeira vez em uma falta cobrada por Matheus Pereira na área, Villaba desviou e Willian finalizou por cima do gol. Depois, Lucas Silva pegou a sobra da bola na entrada da área e bateu para fora. Aos 21', o goleiro Gabriel Brazão fez uma grande defesa salvando o Peixe, quando Kaiki, após um cruzamento, cabeceou livre dentro da área. Logo depois, Mayke salvou em cima da linha a tentativa de Kaio Jorge, depois de deixar o goleiro santista fora da jogada.


Tendo o domínio completo do jogo, o time mineiro criou nova chance com Wanderson roubando a bola de Guilherme e tocando na medida para Kaiki finalizar para nova boa defesa de Brazão, aos 29 minutos. Mantendo a pressão, o Cruzeiro abriu o placar aos 42'. Wanderson fez um cruzamento perfeito para Fabrício Bruno, subiu sem marcação e cabecear para o fundo do gol. O Santos, na melhor chance que teve no primeiro tempo, quase empatou quando Guilherme ficou com a bola em uma falha da defesa do Cruzeiro e tocou para Neymar, sozinho na cara do gol desperdiçar tentando bater de primeira longe do gol, pouco antes do intervalo.


No segundo tempo, o Santos teve uma reação surpreendente e empatou a partida aos 16 minutos. Em uma jogada bem trabalhada no meio de campo, Caballero recebeu pela direita e cruzou com precisão para Guilherme completar para o fundos das redes. Logo na sequência, o Cruzeiro chegou a balançar as redes. Kaio Jorge tabelou com Christian na entrada da área e mandou no ângulo marcando um golaço. Mas, o tento foi anulado pelo árbitro depois de revidar o lance no VAR, marcando falta na origem da jogada. Depois do lance, o Cruzeiro partiu em busca do segundo gol, mas sem levar grande perigo. Do outro lado, marcando bem na defesa, o Peixe apostou nos contra-ataques e virou o placar aos 43 minutos. Guilherme  dominou na intermediária e deu um ótimo passe em profundidade para Caballero, que em velocidade invadiu a área e tocou na saída de Cássio e marcar o gol da importante vitória do Santos, fora de casa.


Com a segunda vitória no Brasileirão 2025, o Alvinegro praiano se distancia um pouco mais da zona do rebaixamento chegando a 14ª posição na tabela, com 21 pontos, a cinco do Z-4. O Santos volta a campo no domingo (17), às 16h, quando recebe o Vasco pela 20ª rodada, no Morumbis. O Cruzeiro jogará a próxima fora de casa contra o Mirassol, na segunda-feira (18), às 20 horas, no Maião. Com a derrota, o Cruzeiro permanece na vice-liderança, com 37 pontos, agora a três do líder Flamengo. Sábado (09) no Maracanã, o Rubro-negro venceu o Mirassol, por 2 a 1, com gols de Léo Pereira e Plata, dominando o jogo em todo o primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipe sensação do Campeonato Brasileiro 2025, diminuiu com gol de Gabriel e pressionou até o apito final em busca do gol de empate, mas sem sucesso. Este foi o primeiro jogo da história do Mirassol no Maracanã.




Sport bate o Grêmio na Arena em sua primeira vitória no Brasileirão 2025  


Há 18 jogos sem vencer no Brasileirão 2025 (um empate), o Sport obteve a sua primeira vitória no Campeonato batendo o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, por 1 a 0. O Tricolor gaúcho foi melhor no primeiro tempo, mas sem reais chances de gol. O Leão voltou com mais intensidade no segundo tempo e marcou no início, com Matheuzinho balançando as redes. Em mal momento na temporada, o Grêmio buscou o empate até o final do confronto, mas nas melhores chances parou em boas defesas do goleiro Gabriel. Com a vitória, o Sport permanece na lanterna, agora com 9 pontos, dois a menos que o Juventude, penúltimo colocado. Na próxima rodada (20ª) o Sport recebe o São Paulo, sábado, na Ilha do retiro. O Grêmio, na 15ª posição com 20 pontos, a dois do Vitória, primeiro fora do Z-4, volta a campo no domingo (17), contra o Atlético-MG, fora de casa.





No sábado (09), simultaneamente no horário das 18h30, foram realizados três jogos. Além da vitória do Flamengo sobre o Mirassol, por 2 a 1, no Maracanã, o São Paulo venceu o Vitória por 2 a 0, no Morumbis, e o Bragantino perdeu para o Internacional por 3 a 1. E no horário das 20h30, na Arena Castelão, o Botafogo venceu o Fortaleza de goleada por 5 a 0. O Tricolor do Pici jogou com um a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo, pela expulsão de Gustavo Mancha por falta dura em Danilo.  Marçal (duas vezes), David Ricardo, Matheus Martins e Arthur Cabral marcaram os gols do Glorioso, que alcançou a 5ª posição somando 29 pontos, um a menos que o Bahia (4º), que fechou os confrontos da sábado (09) com o empate em 3 a 3 contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova.


No domingo (10), além da derrota do Cruzeiro para o Santos, no horário das 16:00 horas, o Palmeiras recebeu o Ceará  de virada por 2 a 1, no Allianz Parque. E o Vasco empatou com o Atletico-MG em 1 a 1, em São Januário. O Galo abriu o placar com Gabriel Menino, marcando o gol mais rápido do Brasileirão 2025, aos 38 segundos de jogo. O Gigante da Colina empatou aso 15', com gol de pênalti cobrado por Vegetti. No Allianz Parque, o Vozão saiu na frente contra o Palmeiras, com um golaço de Lourenço acertando o ângulo, sem nenhuma chance para Weverton, aso 5' do segundo tempo. O Verdão empatou com um gol de pênalti marcado pelo VAR e cobrado por Flaco López, aos 18'. E aos 23', Vitor Roque marcou um belo gol chutando de primeira após o cruzamento de Maurício, para dar a vitória ao Palmeiras. Aos 36', o time cearense chegou a empatar, mas o gol de Aylon foi anulado pelo VAR confirmando impedimento no lance. 


Com a vitória, na terceira posição, o Palmeiras somou 36 pontos. Quatro a menos que o líder Flamengo, mas com um jogo a menos. Na próxima rodada do Brasileirão 2025, o Verdão enfrenta o Botafogo, domingo (17), às 20h30, no Nilton Santos. Antes, o Palmeiras joga contra o Universitario pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na quinta-feira (14), às 21h, em Lima, no Peru. O Ceará, ficou na 12ª colocação com 22 pontos, mas pode perder a posição em caso de vitória do Corinthians sobre o Juventude, nesta segunda-feira. Na próxima, o Vozão joga contra o Bragantino, sábado, às 16h, no Castelão. 



















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger