O Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (20), no Estádio Nilton Santos, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Mesmo jogando com 10 jogadores desde o início do segundo tempo, o Glorioso conquistou a vitória com gol marcado marcado pelo uruguaio Santi Rodríguez, que teve a assistência perfeita do argentino Àlvaro Montoro, aos 2 minutos da etapa final. Com o resultado, o Botafogo chegou ao G-4 do Brasileirão, mas pode perder a posição para o Mirassol (5º), que soma os mesmos 39 pontos e joga neste domingo, em casa, contra o Juventude. Confira os melhores momentos da partida e de outros três jogos realizados neste sábado pelo Brasileirão 2025.
O confronto deste sábado (20) entre Botafogo e Atlético-MG, praticamente uma reedição da final da Copa Libertadores 2024, na qual o Glorioso conquistou o título de campeão, jogando com um a menos desde do início da decisão, foi igualmente tenso e bsatante disputado. Os dois times tiveram chances de abrir o placar. A melhor oportutunidade do Botafogo foi em um cruzamento de Montoro para Vitinho, que livre na área finalizou para fora perdendo uma chance de ouro.
Do outro lado, o Atlético-MG teve pelo menos duas boas chances. Uma com Hulk em cobrança de falta, obrigando Léo Link a fazer uma dfesa espetacular, e depois com Reinier, tabelando com Hulk e finnalizando na trave. A temperatura do confronto subiu, com discussões e distribuição de cartões para os dois lados. Aos 45', Chris Ramos foi expulso por acertar uma cotovelada em Igor Gomes. E a partida segue para o intervalo com o Botafogo já com um jogador a menos.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo não se abalou com a desvantgem numérica, foi para cima do Atlético-MG e abriu o placar aos 2 minutos de jogo. O argentino Álvaro Montoro fez uma grande jogada pela esquerda, dribou o marcador e cruzou na medida para o urugauio Santiago Rodrríguez subir entre os zageuiros e cabecear no ângulo, sem chance de defesa para Everson. O assistente marcou impedimento, mas após a revisão do lance pelo VAR, o árbitro validou o lance fazendo a torcida explodir no Nilton Santos.
Em vantagem no placar, o Fogão tratou de jogar mais na defensiva. O Galo, tendo mais posse de bola, seguiu em pressão constante buscando o gol de empate, mas parando na boa atuação dos jogadores de defesa e nas intervenções providenciais do goleiro Léo Link. Hulk perdeu boa chance, ao receber dentro da área e finalizar mal, para fora. Aos 45', o Botafogo quase fez o segundo gol, com Cuiabano que dominou perla esquerda, conduziu para o meio e se livrando dos marcadores finalizou de direita para boa defesa de Everson. Já nos acréscimos, o Atlético-MG deperdiçou mais uma oportunidade, com Scarpa finalizando fraco e facilitando a defesa de Léo Link.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 19h30, contra o Grêmio pelo jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão 2025, na Arena, em Porto Alegre. E na próxima rodada (25ª), terá o clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. O Atlético-MG terá o jogo da volta das quartas de finais da Copa Sul-Americana contra o Bolívar, também na quarta-feira (24), às 19h, na Arena MRV. No jogo de ida, em La Paz-BOL, o Galo vencia por 2 a 0 e acabou cedendo o empate. Pelo Brasileirão, o Atlético-MG joga a próxima contra o Mirassol, outra vez em casa.
A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com a partida entre Vitória e Fluminense, no Barradão. O Tricolor das Laranjeiras veneu por 1 a 0, com um golaço de Hércules e ainda teve duas boas na trave. O jogo teve duas expulsões no primeiro tempo, uma de cada lado. Além da vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG, a rodada (24ª) seguiu com outros dois confrontos.
No Castelão, Ceará e Bahia ficaram no empate em 1 a 1. Lourenço marcou para o Vozão e Willian José empatou para o Tricolor. Na parte final da partida, o Ceará teve duas grandes oportuinidades de marcar o segundo gol. Em uma delas, o goleiro Ronaldo salvou o Bahia com uma defesa espetacular, à queima roupa, na finalização de Vina. Do outor lado, o Bahia teve mais posse de bola, foi melhor na maior parte do tempo, finalizou muito mais que o adversário, mas não conseguiu marcar o segundo gol.
No Allianz Parque, o Palmeiras começou a partida contra o Fortaleza com maioria de resersas. O Verdão abriu o placar com Rahael Veiga. O Leão do Pici empatou com gol de Lucas Crispim e a partida foi para intervalo com o empate. No segundo tempo entraram alguns titulares e Romon Sosa fez seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e virou o placar. Depois, Andreas Pereira marcou seus dois primeiros gols pelo Verdão, selando a vitória alviverde com goleada, por 4 a 1.
Com a vitória, o Palmeiras dormiu outra vez na vice-liderança do Brasileirão 2025, a 1 ponto do líder Flamengo, que joga logo mais contra o Vasco, no Maracanã. Já o Fortaleza, segue na penúltima colocação na tabela com 18 pontos, a quatro do Votória, primeiro na zona do rebaixamento.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique
aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0
comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.