A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, que teve início no sábado (20) com quatro jogos, fechou neste domingo (21) com outros seis confrontos. Dentre eles, três tradicionais clássicos estaduais: O Grêmio venceu o arquirrival Grêmio, por 3 a 2, no Beira-Rio; o Santos bateu o São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro. Já o clássico dos milhões entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, terminou com empate em 1 a 1. Ainda no domingo, o Cruzeiro venceu o Bragantino de virada, por 2 a 1, no Mineirão resgatando a vice-liderança. O Mirassol voltando ao G-4, com a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude. E na Ilha do Retiro, o lanterna Sport obteve a sua segunda vitória no Brasileirão 2025, desta vez sobre o Corinthians, por 1 a 0. Confira os melhores momentos dos três clássicos e dos outros três confrontos.
O clássico Gre-Nal deste domingo (21) no Beira-Rio, foi eletrizante, marcado por expulsões, pênaltis e polêmica. O Tricolor gaúcho acabou vencendo de virada, por 3 a 2. O Colorado saiu na frente com gol de pênalti, cobrado por Alan Patrick, aos 21 minutos do primeiro tempo. Volpi cehgou a tocar na bola, mas não conseguiu defesnder. O empate do Grêmio veio aos 29', com gol de cabeça de Carlos Vinícius, após o cruzamento de Marlon. Aos 51', o Inter ficou novamente na frente com outro gol de pênalti, mais uma vez cobrado por Alan Patrick. Dois minutos depois, o Grêmio chegou a novo empate, com outro gol de cabeça, desta vez de Willian, após cobrança de escanteio.
O Tricolor virou o placar aos 17 minutos do segundo tempo. André fez o lançamento para Alysson, que ganhou na velocidade do marcador, invadiu a área, se livrou da marcação dupla e bateu de esquerda no cantinho, sem chance de defesa para Rochet. Aos 25', Arthur recebeu cartão amarelo por flata dura em Carbonero. Depois de consulta ao VAR, o árbitro aplicou cartão vermelho expulsando o jogador gremista. Com um a mais, o Inter foi para cima e quase empatou em um cabeceio de Ricardo Mathias e Tiago Volpi salvou o Grêmio com grande defesa. Aos 45', Bernabéi fez feita em Oliveira, que escapava livre pela deireita, e recebeu cartão vermelho. No último lance, André derrubou Aguirre dentro da área e o árbitro assinalou o terceiro pênalti para o Internacional. Mas, Alan Patrick, que havia covertido os dois primeiros, desta vez desperdiçou a chance de empatar mais uma vez o clássico e evitar a derrota, acertando a trave. No rebote, Borré chutou para fora.
Com a derrota, o técnico Roger Machado foi demitido do Internacional. O Colorado caiu para a 13ª posição, com 27 pontos. O Grêmio ultrapassa o rival somando 28 pontos, na 12ª posição. O Tricolor gaúcho volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 19h30, contra o Botafogo, no jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão 2025, na Arena do Grêmio. No confronto válido pela 25ª rodada, o Grêmio joga novamente em casa, no domingo (28), contra o Vitória. O Internacional joga a próxima contra o Juventude, sábado (27), às 18h30, no Estádio Alfrerdo Jaconi.
No Maracanã, o clássico entre Flamengo e Vasco terminou empatado em 1 a 1, com gols no primeiro tempo. Com maioria de titulares poupados, o Rubro-negro abriu o placar com Carrascal balançando as redes, depois e uma sequência de finalizações a hol. O Cruzmaltino não se abalou, foi para o ataque e depois de uma grande defesa de Rossi, em cabeceio de Pula Rodríguez, empatou o clássico com go marcado por Rayan, após cobrança de escanteio. A partir do 15 minutos do segund tempo, o técnico Felipe Luís colocou vários titulares em campo e o Flamengo criou várias situações de gol, inclusive com bola na trave. Do outro lado, com as mudanças feitas pelo técnico Fernando Diniz tornou o Gigante da Colina masi ofensivo nos contra-ataques. Rossi fez grande defesa em finalização de França. No final, a lmelhor chance de marcar o segundo gol foi do Flamengo, com Pedro desperdiçando uma chance clara finalizando de frente para Léo Jardim, por cima do travessão.
Com o empate, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão 2025, mas agora com apenas um ponto a mais que o Cruzeiro, que venceu o Bragantino neste domingo (21) de virada, por 2 a 1, no Mineirão e somou 50 pontos. O Cabuloso ultrapassou o Palmeiras que tinha assumido a vice-liderança com a vitória de goleada sobre o Fortaleza, no sábado (20), no Allianz Parque, somando 49 pontos, agora na terceira posição. Porém, o Palmeiras tem dois jogos a menos. O Flamengo tem um jogo a menos, assim como o Mirassol, que voltou ao G-4 com a vitória sobre o Juventude, em casa, por 2 a 0, somou 49 pontos e resgatou o 4rª lugar na tabela. Já o Vasco sgue na 15ª colocação, com 24 pontos. Dois a mais que o Vitória primeiro no Z-4.
O Flamengo volta a jogar na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), contra o Estudiantes de La Plata, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-negro venceu por 2 a 1, e joga por um empate na Argentina para garantir a vaga na semifinais da competição. Pelo Brasileirão, o Flamengo joga na 25ª rodada contra o Corinthians, domingo (28), às 20h30, na Neo Química Arena. Neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão perdeu para o lanterna Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Matheusinho fez um golaço, aos 3 minutos do segundo tempo, garantindo a primeira vitória do Leão na Série A, que permanece na última posição na tabela, com apenas 14 pontos ganhos. O Corinthians caiu para a 10ª posição, com 29 pontos, a oito do G-6.
O Vasco volta a jogar na próxima quarta-feira (24), às 19h30, em São Januário, contra o Bahia, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão 2025. E na próxima rodada (25º) recebe o Cruzeiro, no sábado (27), outra vez em São Januário.
Na Vila Belmiro, o Santos dominou o clássico contra o São Paulo, especialmente no primeiro tempo, mas esbarando nas boas defesas do goleiro são-paulino. O gol da vitória do Alvinegro praiano foi marcado por Guilherme, na etapa final. Neymar assistiu o jogo do lado de fora do campo, junto à torcida. O Tricolor jogou com maioria de reservas visando o jogo decisivo da volta, contra a LDU, na próxima quinta-feira (25), às 19h, no Morumbis, precisando tirar a vantagem do time equatoriano na derrota por 2 a 0 no jogo de ida, em Quito-EQU. No segundo tempo, o Peixe teve várias oportunidades de ampliar o placar, mas não conseguiu. E nos minutos finais levou certo sufoco do Tricolor, mas conseguiu segurar o resultado.
Vindo de dois empates seguidos, zero a zero com o Fluminense e 1 a 1 com o Atlético-MG, o Santos chega a primeira vitória sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda. Com o resultado, o Alvinegro somou 26 pontos e pulou para a 14ª posição, se distanciando quatro pontos da zona do rebaixamento. Na próxima rodada (25ª) do Brasileirão 2025, o Santos jogará fora de casa contra o Bragantino, no domingo (28), às 28h30, no Estádio Cícero de Souza Marques. O São Paulo recebe o Ceará, na segunda-feira (29), às 20h, no Morumbis.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.