terça-feira, 16 de setembro de 2025

Golaços! Cruzeiro vence o Bahia de virada e volta à vice-liderança do Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Bahia de virada, por 2 a 1, nesta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, em confronto que fechou a 23ª rodada do Brasileirão 2025. Com o resultado, o Cabuloso retomou a vice-liderança do Brasileirão 2025 conquistada pelo Palmeiras, no sábado (13). Somando 47 pontos, o Cruzeiro ficou a três pontos do líder Flamengo, que tem um jogos a menos, e com um ponto a mais que o Palmeiras, a nove do Mirassol (4º), ambos com dois jogos a menos. O Bahia ocupa o 5º lugar, com 36 pontos ganhos. Confira os melhores momentos deste jogaço, que só teve golaços.

www.seuguara.com.br/Bahia/Cruzeiro/Brasileirão 2025/23ª rodada/golaços/

O Bahia começou o confronto mais presente no campo de ataque e teve algumas boas oportunidades, porém com apenas uma boa cahnce, com o estreante Sanabria finalizando para boa defesa de Cássio.  Do outro lado, o Cruzeiro chegou poucas vezes ao campo de defesa do adversário. Kaio Jorge perdeu uma boa chance ao concluir de frente para o goleiro goleiro Ronaldo, mas para fora. Assim, bastante equilibrado, o primeiro tempo terminou sem abertura no placar. Mas, na etapa final, a torcida foi premiada com um excelente jogo e viu só golaços dos dois lados.


O Bahia abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. O meio-campista Jean Lucas, recentemente convocado para a Seleção brasileira, recebeu de Sanabria na intermediária, e finalizou com força de fora da área no canto superior direito de Cássio, marcando um golaço. Logo após o gol, o Cruzeiro fez três alterações visando reagir em busca do empate. Saíram Kaio Jorge, Christinal e Wanderson, e entraram Gabigol, Arroyo e Sinisterra. O Bahia também fez alterações visando renovar o fôlego do time. Com mais intensidade no ataque, o Cabuloso empatou aos 31 minutos. Matheus Pereira fez uma jogada espetacular driblando dois marcadores e invadindo a área finalizou acertando a trave. A bola caiu nos pés de Sinisterra, que com facilidade tocou para o fundo das redes deixando tudo igual na Arena Fonte Nova.


Depois do empate, o jogo ficou aberto. O Bahia voltando a pressionar. O Cruzeiro, eficaz nos contra-ataques não demorou a virar o placar. Gabigol recebeu a bola após a cobrança curta de uma falta, posicionou-se de frente para defesa do Bahia e finalizou de fora da área acertando o ângulo do goleiro Ronaldo, marcando um golaço para virar o placar para o Cabuloso, aos 40 minutos. Nos minutos finais, o Bahia partir para a pressão em busca de igualar o placar, mas não conseguiu superar a boa marcação do Cruzeiro, que garantiu a vitória e os três pontos que coloca a equie na luta pelo título. Esta foi a primeira derrota sofrida pelo Bahia no Brasileirão 2025, jogando em casa.


Na próxima rodada (24ª) do Brasileirão 2025, o Bahia terá o clássico nordestino contra o Ceará, no sábado (20), às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Cruzeiro jogará contra o Bragantino, que nesta rodada (23ª) empatou em 1 a 1 contra o lanterna Sport, jogando em casa. A partida acontece no domingo (21), à 20h30, no Mineirão. 




(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Jhony Pinho/AGIF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger