sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Seleção brasileira vence o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026

A seleção brasileira venceu o Chile por 3 a 0, mesta quinta-feira, no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Sem dificuldades, dominando as ações do início aos fim da partida. O jovem atacante Estevão abriu o placar no final do primeiro tempo, marcando seu primeiro  gol pela seleção brasileira. Lucas Paquetá marcou o segundo gol e Bruno Guimarães fez o terceiro, após grande jogada de Luiz Henrique, que entrou no final da etapa complementar e teve grande atuação no confronto. Reveja os principais lances.

www.seuguara.com.br/seleção brasileira/eliminatórias Copa do Mundo 2026/

Com pouco mais de um minuto de jogo, Gabriel Magalhães quase abriu o placar cabecendo para grande defesa do goleiro cehileno Vogoroux. Aos 4', Casemiro, também de cabeça, chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo árbitro por impedimento do zagueiro brasileiro, após a revisão do lance pelo VAR. Enquanto os chilenos raramente conseguiam passar do meio campo, visivelmente dispostos a não perder de muito, com cinco jogadores na linha defensiva, a seleção brasileira prosseguiu criando oportunidades. 


Aos 37 minutos, finalmente a seleção abriu o placar. João Pedro fez o passe para Douglas Santos que fez boa jogada pela esquerda e tocou para Raphinha finalizar com a defesa parcial de Vogoroux. No rebote, Estevão, dentro da pequena área de costas para o gol, completou de puxeta para o fundo das redes marcando seu primeiro gol pela selação brasileira. Pouco antes do intervalo, o zagueiro Maripán recebeu cartão vermelho direto por ter cometido falta dura em Wesley. Mas, ao rever o lence no VAR, o árbitro boltou atrás e aplicou cartão amarelo ao jogador chileno.  


Na volta para o segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti fez várias mudanças na equipe, certamente visando alternativas principalmente aos jogadores da linha de frente, uma vez que a classificação para a Copa do Mundo 2026 já está garantida. Entraram, Luiz Henrique, Andrey Santos, Kaio Jorge, o artilheiro absoluto do Campeonato Brasileiro, além de Lucas Paquetá e Richarlison, ambos de volta a seleção brasileira. Com as alterações, na parte final da etapa complementar, o ritmo da partida voltou a ter a memsa intensidade da etapa inicial. Aos 26', Luiz Henrique fez uma bela jogada individual pela esquerda  e cruzou na segunda trave para Lucas Paquetá, em seu primeiro lance no jogo, cabecear para as redes e marcar o segundo gol da seleção brasileira.


O gol marcado pelo ex-Flamengo Lucas Paquetá, em busca de sua rendenção, reanimou a torcida até então pouco entusiasmada nas arquibancadas do Maracanã. O ânimo dos trocedores refletiu dentro de campo, e aos 30 minutos a seleção brasileira chegou ao terceiro gol. Luiz Henrique, que foi campeão da Copa Libertadores 2024 com o Botafogo, e também campeão brasileiro no mesmo ano, agora no Zenit da Rússia, fez mais um boa jogada dentro da área tabelando com Bruno Guimarães e finalizou para a defesa parcial do goleiro Vogoroux. A  bola bateu na trave e Bruno Guimarães empurrou para as redes, fechando o placar no Maracanã em 3 a 0.

A seleção brasileira faz seu último jogo pelas Eliminatórias da Coipa do Mundo 2026 na próxima terça-feira (09), às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia, em La Paz.




(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: Fabio Poriciuncual/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger