quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Atlético-MG fica no empate sem gols contra o Juventude, na Arena MRV

O Atlético-MG empatou em zero a zero com o Juventude, no confronto que abriu a 26ª rodada do Brasileirão 2025, nesta terça-feira (30/11), na Atena MRV. O Galo foi melhor na maior parte do tempo de jogo, constantemente presente no campo de ataque, mas parou na boa atuação do goleiro Jandrei do time gaúcho. E ainda, com duas bolas na trave não conseguiu marcar os três pontos importantes. Com o resultado, o Atlético-MG ficou longe do G-6, na 13ª posição, com 29 pontos, mas com um jogo a menos. O Juventude segue na zona do rebaixamento, agora em primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 23 pontos. Um a menos que o Vitória (18º), que joga amanhã contra o  Ceará, no Barradão. Confira os melhores momentos.

www.seuguara.com.br/Atlético-MG/Juventude/Brasileirão 2025/25ª rodada/

Dominando as ações desde o início, o Atlético-MG pressionou constantemente o Juventude. E logo aos 8 minutos, Rony cabeceou firme para o gol, mas acertou a trave, após a cobrança de falta por Scarpa. Na sequência, o Galo chegou mais duas vezes com perigo, em bao jogada de Bernard e novamente com Rony finalizando para fora. O Juventude, jogando mais na defensiva, foi poucas vez ao ataque com apenas uma finalização de Ênio paara a defesa do goleiro Gabriel Delfim. Puoco antes, do intervalo, aos 42', Rony teve mais uma chance chutando para a defesa de Jandrei. Na sequência, Luan Freitas finalizaou para fora, mas estava impedido.


Na etapa final, o Atlético-MG voltou com a mesma intensidade e só não abriu o placar ao 3 minutos porque Rony acertou o travessão. Seguindo, o confronto ficou um pouco mais equilibrado, com o Juventude tendo duas boas oportuinidades. Primeiro em um cabeceio de Matheus Babi, por cima do travessão, depois em um chute de Formiga defendido por Delfim. O Galo seguiu pressionando em busca do gol. Aos 43', Dudu, que havia entrado no lugar de Bernard, fez boa jogada individual, invadiu a área e tocou para Rony que girou sobre a marcação e bateu cruzado para grande defesa de Jandrei. Assim, o placar de zero a zero persistiu até o final. 


Após o jogo, em entrevista coletiva o técnico Sampaoli disse que a ausência do atacante Hulk, suspenso com o terceiro cartão amarelo, levado no banco de reservas na vitória contra o Mirassol, foi crucial para que o Atlético não cehgasse à vitória. Incluindo também as ausências do goleiro Everson, Guilherme Arana, ambos também com o terceiro cartão, e Junior Alonso expulso na partida contra o Mirassol.

Na próxima rodada (27ª) do Brasileirão 2025, o Atlético-MG enfrenta o Fluminense, no sábado (04), às 18h30, no Maracanã. O Juventude terá o confronto direto na zona do rebaixamento contra o Fortaleza, no domingo (05), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Porto Alegre (RS).




(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reorodução/Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger