Correntes do mal via e-mail.

Como é quase impossível no mundo da Web separar o jóio do trigo, as correntes por e-mail sempre com aparência de úteis e fúteis ao mesmo tempo, continuam rondando insistentemente nossas caixas postais. As mais recentes estão vindo com uma frase digitada pelo remetente: "na dúvida estou repassando", "Não gosto de correntes, mas essa eu tinha que repassar". E a mais estratégica inicia assim: "Obrigado pelas 4512 correntes que vocês me mandaram. Graças a elas...eu estou,...não estou,...e blá blá blá."
E num momento de excitação, o leitor acaba re-enviando. Pior! pra toda a sua lista de endereços. Até para aqueles de quem numca recebeu uma mensagem solicitando re-envio. Tenho a impressão que inadvertidamente acabei cometendo burrada esse erro.
Se pensarmos, só essa, vai...! então inconscientemente estamos a propagar lendas, mitos e outras viagens, contribuindo com a missão anti-ética dos Spammers. Indivíduos que tem como ofício criar essas correntes para roubar endereços eletrônicos, montar bancos de dados e depois comercializar. O fim disso tudo é o recebimento indesejado dos chamados Spams, mensagens mal intencionadas recebidas de pessoas ou empresas das quais nunca ouvimos falar.
Hoje a maioria dos provedores oferece um bom filtro antispam , mas pessoas mal intencionadas sempre estão achando um jeito de driblar a imunidade do seu computador.
Felizmente há muita gente pelos Quatro Cantos da rede, tratando desse assunto com seriedade. Detectando esses bichos internéticos que são nada mais que farsas. E divulgam conhecimento com bom humor afim de nos manter sempre alertas.
Clicando na imagem acima você poderá saber mais sobre o tema.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.