terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Chatroulette: nova mania na Internet.

Criado em novembro do ano passado por um jovem russo chamado Andrey Ternovskiy, de 17 anos, o novo site permite contactar pessoas aleatoriamente, através da Webcam. São milhares de adeptos ao redor do mundo.


Neste novo serviço chamado Chatroulette, basta clicar no "Play" e você se depara com um ilustre desconhecido. Se não se agradar é só clicar em "Next", para trocar o parceiro.



Conhecido como roleta de conversas virtuais, os internautas utilizam o Site de maneiras diversas. Relatos dizem que um rapaz na Suécia estaria aproveitando como modelos, e desenhando as pessoas que aparecem na tela. Outro estaria compondo musicas através dos temas sugeridos por quem se depara no portal.
Como não há controle nenhum e nem precisa fazer cadastro para participar, o site já está sendo visto como perfeito para pedófilos e criminosos da Internet.

Segundo Andrey, devido ao aumento de acessos já reescreveu o código do programa várias vezes. Hoje, é mantido por 7 servidores na Alemanha.

Na prática o Site não oferece segurança alguma. Apesar das recomendações, qualquer um pode acessá-lo, tornando o Chatroulette um campo propício para pessoas mal intencionadas.

Segundo o Centro de Operações de Crianças & Proteção Online (Ceop), organização britânica de combate a crimes na Internet, já foram recebidas várias notificações sobre o Site. Mas, ainda não se estudou uma providência a ser tomada. A organização lembra duas regras essenciais para o uso correto da Internet: não divulgue dados, e não fale com estranhos. Acrescenta que os pais devem sempre acompanhar o que os filhos estão fazendo na Internet.
Isto é: não tire o olho dos pequenos!

Fonte: BBC Brasil.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

4 comments:

Rui Morel Carneiro disse...

Muito interessante esse novo veículo de comunicação. No entanto temo pelos pequenos que em tudo confiam e a ingenuidade é presa fácil.
Continuo aprendendo por ai. Abraços-Rui.

HERBERT DRUMMOND disse...

Caríssimo mano Guará,
Peço-te desculpas, pois só agora tive oportunidade de poder visitar o teu blog. E que blog! Adorei tudo e não é gentileza de irmão não. Tanto assim que já coloquei teu banner na minha coleção de widgets e estou inscrito na seleção dos teus seguidores. Vou colocar o blog na minha “Vitrine” e estarei sempre por aqui. Tudo para não perder o “rastro do Guará”.
Fico muito agradecido pelo e-mail que enviastes e irei visitar o Blog do Guará sempre que produzires um post. Tenho certeza de que faremos boa parceria na blogosfera divulgando as coisas da nossa Ordem.
Defendo a idéia de que devemos sim, difundir os principios universais da Maçonaria. Se só nos dedicamos às coisas positivas e aos ensinamentos dos bons costumes não vejo razão para sermos tão... discretos. Vide o exemplo que o livro do Don Brown está passando...
Se eu tivesse tempo certamente criaria um movimento dos blogs maçônicos. E são muitos meu irmão. Com o seu prestígio talvez seja uma idéia a ser considerada. Conte comigo.
Saudações em todas as tres pontas.

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Rui,
É preciso sempre estar de olho. O diálogo é fundamental.
Um abraço.

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Ir.'. Herbert,
Grato pela deferência e pelo comentário.
T.'.F.'.A.'.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger