quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Wallace Wattles o precursor do Segredo.

Publicado há mais de um século, o livro A Ciência de ficar rico está de volta. A Obra de Wallace Wattles que ensinou milhões de pessoas nos EUA a transformar o pensamento em ação, foi citada no filme O Segredo, e foi a principal fonte de inspiração de Rhonda Byrne, autora do best seller com o mesmo título.


A Ciência de ficar rico, que outrora igualmente como é hoje O Segredo, foi uma das publicações que atingiu a grande massa. Está entre os preferidos dos americanos e europeus, e agora chega ao Brasil.

A obra do Wallace cai nas mãos de Rhonda, justamente quando ela se encontrava em uma situação de vida difícil. Perdera seu pai que tanto amava, e posteriormente contraíra dívidas que pareciam ser impagáveis. Foi então que resolveu a partir dos pensamentos e experiências descritas pelo autor, transformar sua própria realidade. Da mesma forma, com a mesma fé e determinação com que escreveu Wallace, Rhonda decidiu viver cada página de sua obra e reverter a situação em que se encontrava, obter sucesso e vencer suas próprias limitações. Com a publicação de O Segredo ganhou fama, ficou rica e mudou a vida de milhões de pessoas.

A leitura da obra de Wallace que Rhonda Byrne ganhara de sua mãe, fez com que ela superasse a perda do pai, e os seus traumas pessoais. O que resultou na grande obra que continua mudando a forma de pensar e agir de muitas pessoas.

O Segredo que Rhonda descobriu através de Wallace, continua a influenciar pessoas de uma maneira positiva, tornou-se um instrumento valioso para escritores de auto ajuda e palestrantes de motivação. Uma grande dica para que você identifique tua verdadeira motivação. Aquilo que na verdade te leva à Ação.
 

Clik na imagem e conheça a obra original que fez reviver toda a teoria da Lei da Atração. Ela transformou-se em uma Boa Nova. Foi assunto do dia há mais ou menos um século.
Funciona! Basta que você acredite.



A seguir alguns pensamentos e pequenos textos do precursor da ideia do pensamento transformado em acão.

"A crença derradeira é acreditar numa ficção, que você sabe ser ficção, nada mais havendo além de disso; A espantosa verdade é saber que se trata de uma ficção, e que você acredita nela por vontade própria."

"A prática diária da gratidão é um dos canais pelos quais a riqueza chegará a você."

"Eu to naquela fase sabe ? que você encontra uma menina e acha que ela é a única que pode fazer você esquecer a "outra", que a outra na verdade só fica no seu pensamento e quem tá no seu coração mesmo é essa que esta com você a "atual", e quando você percebe isso fica irradiante de felicidade...
Mas é nesse extremo de felicidade onde você vê que quem esta com você não esta tão feliz assim por estar com você, e quando você vai ao fundo descobre que ela também acha que voccê é o único que pode fazer ela esquecer o outro, quando na verdade não é.
É ai que você chega no fundo do poço, o qual muitas pessoas chamam de amor, mas não é, é um poço fundo, frio, escuro e estreito.
É ai que você sente falta da "outra" que já não liga mais pra você e quando a "atual" que você achava que se importava se distancia e quando você sente falta de alguém pra simplesmente te abraçar e dizer que te ama.
Em fim... Estou na SOLIDÃO!"

"Jogue fora as luzes, as definições.
Diga o que você vê na escuridão."

Se você ler alguma obra de desenvolvimento pessoal e auto ajuda publicadas nos últimos 90 anos, verá que todas devem muito à obra de Wallace Wattles.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

4 comments:

Tico Esteves disse...

Olá Guara, tudo bem?

Independente do que digam, já li o livro de Wallace e o segredo e digo uma coisa: Os dois tratam de um estado de espírito maravilhoso e que nos faz muito bem. E não estou julgando ou afirmando nada, mas te digo que se você conseguir se manter nesse estado de espírito pela maior parte do seu dia, você com certeza irá atrair coisas boas para a sua vida!

Grande abraço!

Tico Esteves
http://www.novonarede.com.br/blog

Guara disse...

Olá Tico,
Em ambos, a AÇÃO me parece ser o Ponto.
Grato pelo comentário.

Anônimo disse...

Bem, concordo com você, mas acho que a postagem da 3ª frase (onde está o crime "faze", na verdade seria FASE)foi bastante infeliz. Parece-me que o dono do site sequer leu a obra que diz "vale a pena ler"...eu li-a toda e é um modo bem prático de alcançar através da ficção a sua ação inspirada para teres o que quiseres...(concordo com o Tico).

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Não cheguei a adqurir a obra de Wallace. Me limitei ao e-book disponivel na internet. Já a obra de Rhornda, li, e reli algumas partes. Também assisti o documentário por ela produzido. Mas aprendi a usar melhor as idéias e os conceitos transmitidos tanto por um como por outro, cuja base é a Lei da atração, através de um DVD produzido por Aldo Novak. Coaching, porta-voz do filme aqui no Brasil.
Obrigado pelo comentário, e pela correção do erro ortográfico no texto.
Seja bem vindo das próximas vezes. Mas, por favor, se identifique ou entre em contato. Assim poderemos trocar ideias e proguedirmos juntos.
Um abraço.
Guara.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger