O cardápio adequado para previnir o câncer.
Como dizia minha querida vovó Leonor, para emagrecer feche a boca, e mexa-se. Para se ter boa saúde e prevenir-se contra doenças, como o câncer, o caminho pode ser outro. Passa necessariamente por uma revisão de hábitos alimentares e pelo consumo de alimentos saudáveis que contenham as três substâncias mais importantes para o organismo: Betacarateno, Licopeno, e Omega 3. Em entrevista para o jornal Hoje, edição desta data, o diretor do Instituto do Câncer de São Paulo, Paulo Hoff, e a nutricionista, Ana Carolina Vierira Sandrini, falaram sobre os principais alimentos que contém essas substâncias. Alertando para a qualidade, variedade, e a quantidade diária que deve ser consumida. Sabe aquele churrasquinho? Bem passado, nem pensar. Dentre os recomendados está o peixe, e entre eles, o Salmão. Que está com preço bem salgado, mas deve ser ingerido com pouquíssimo sal.
Uma da maneiras de enfrentar o câncer, é diminuir a oxidação dentro das células, diz o oncologista, Paulo Hoff. Tanto o Betacaroneto, como o Licopeno são antioxidantes. O primeiro é encontrado no mamão, na manga, na abóbora, e em tudo que é amarelo ou alaranjado. O segundo está presente nos alimentos vermelhos, como tomate, melancia, morango.
O ômega 3, a chamada gordura boa, se encontra principalmente nos peixes. Como o salmão, a sardinha, atum, bacalhau. Está presente também, na Linhaça que deve ser batida no liquidificador para ser melhor absorvida pelo organismo. O consumo da carne deve ser limitado a 500 gramas por semana, e cozida. Aquele pão, ou aquela pipoca que passou do ponto e apresenta aspecto de queimado, deve ser evitado. E o consumo desses alimentos que contenham referidas substâncias deve ser constante, obedecendo as quantias necessárias para um dia inteiro - afirma a Nutricionista Ana Carolina. Não adianta comer durante uma semana e depois abandonar a disciplina.
Veja a reportagem completa em vídeo.
Clique aqui e confira o Cardápio contra o câncer.
Confira uma pequena receita antienvelhecimento da Nutricionista Ana Paula Fidélis.
Imagem: icesp.org.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.