sexta-feira, 8 de abril de 2011

Amigos do Japão e Amigos do Paraná.

Com o apoio do governo do Estado, os ex-jogadores Alcindo, Paulo Rink e Zico, promoveram um grande evento que aconteceu ontem, 07/04/2011, em Curitiba. Mais de 22 mil pessoas compareceram na arena da baixada para assistir a partida beneficente entre Amigos do Japão e Amigos do Paraná. Sessenta por cento da renda será revertida em benefício das vítimas do Tsunami e terremoto que atingiu grande parte do Japão. E 40% será destinado às pessoas que foram atingidas pelas enchentes no litoral paranaense.

A partida reuniu o maior público presente a um estádio da capital, superando até o mais importante clássico do futebol paranense, Atltético x Coritiba, realizado no Estádio Couto Pereira. Uma prova de que o paranaense é fanático por futebol, mas também sabe demonstrar solidariedade quando é preciso.

Grandes estrelas do futebol brasileiro marcaram presença. Como Zico, Romário, Raí, Careca. Alguns deles jogaram ou trabalharam no futebol japones, a exemplo do próprio "Galinho" que obteve grande sucesso por lá, como técnico. Os amigos do Japão foram dirigidos por Valdir Espinoza, enquanto Sicupira, grande ídolo atleticano no passado, atuou como técnico dos Amigos do Paraná. Estes, contaram com craques que atuaram no futebol paranaense. Dentre eles, Dida, Gralak, Oséas, Paulo Rink, Pachequinho, Jatobá. Além da presença do craque atleticano, Paulo Bayer, o selecionado dos Amigos do Paraná teve a participação do governador do Estado, Beto Richa. Que tentou jogar futebol por trinta minutos e foi para o chuveiro. Como jogador de futebol, um bom político.

A partida terminou em empate, com cinco gols para cada lado. O que valeu mesmo foi a grande iniciativa e o apoio do torcedor.

Veja alguns lances.



Fonte: BemParaná.
Imagem: MorozComunicação.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger