segunda-feira, 4 de abril de 2011

Futebol paranense - Coritiba consolida recorde. Atlético vence no final

Em partida válida pela 7ª rodada do segundo turno do campeonato paranaense, o Coritiba depois de ceder o empate, goleou o Rio Branco por 6 x 2. Com esta vitória o time Coxa branca soma 13 vitórias seguidas no Estadual estabelecendo novo recorde. O Paraná Clube depois de estar duas vezes na frente, não conseguiu segurar o empate jogando em casa contra o Atlético. Aos 44' do segundo tempo o rubro negro fez o terceiro gol, decretando o placar final de 3 x 2, e mantendo o tabu de 9 anos sem perder para o tricolor na Vila Capanema.
Com 21 pontos em sete jogos no returno, o Coritiba fica mais perto de bicampeonato. Manteve a distância do segundo lugar, que pertence ao Atlético com 16 pontos. Em terceiro está o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, que continua com excelente performance fora de casa. Fez 2 x 1 frente ao Paranavaí.

A partida deste sábado, no Couto Pereira, era para ser tranquila. Aos 20 minutos de jogo, o líder Coritiba já tinha feito dois. Porém, o Leão da Estradinha, foi valente. No finalzinho da primeira etapa, diminuiu com um golaço de Negreiros. Voltou para o segundo tempo mais confiante, e logo aos 5' o atacante Eduardo Salles, após escanteio pela esquerda bate de primeira e mete a bola no ângulo da meta de Edson Bastos, empatando o jogo.

A apreensão da torcida coxa branca só acabou por volta dos dez minutos, quando Anderson Aquino colocou o time novamente em vantagem. Ele mesmo, 4 minutos depois faria o quarto gol da partida. Com a vantagem o Coritiba manteve o domínio. Aos 24 minutos o centro avante Bill recebe um cruzamento de Rafinha e faz o quinto gol antes de ser substituído por Leonardo, que fechou a goleada aos 38'. Quem abriu o placar foi o zagueiro Pereira, aproveitando rebote do goleiro. Davi, anotou o segundo, que agora é o artilheiro isolado do campeonato paranense. Ao final do jogo, o técnico do Rio Branco, Ney Santos, pediu a demissão.

Ontem, na Vila Capanema, o confronto entre tricolores e rubro negros marcado pela sede de vitória do Tricolor, teve um primeiro tempo amarrado e com muitas faltas. Só ganhou status de clássico na segunda etapa quando Lima cruzou rasteiro e a bola chegou até Kelvin, que livre escolheu o canto e fez o primeiro do Tricolor aos 4 minutos. Aos 13' veio o empate do Atlético com Madson. Um minuto depois, acontece a virada paranista com um bonito gol de cabeça anotado por Léo. No 33º minuto a defesa rebate mal e a bola cai nos pés de Madson, que com um belo chute empata a partida. Na comemoração foi expulso, por provocar a torcida. Já tinha amarelo por tirar a camisa quando fez o primeiro do time atleticano.

Com um a menos desde os 25 minutos com a expulsão de Luiz Camargo, por falta violenta e desnecessária, o Paraná conseguiu equilibrar a partida. Mas, aos 44' veio o castigo. Adaílton, em campo desde os 25'em substituição a Guerrón, recebe lançamento de Wagner Diniz, dribla o zagueiro e marca o gol da vitória atleticana.

O Atlético paranaense anunciou nesta manhã, que Geninho não é mais o técnico da Equipe.           

No próximo domingo, 10/04/11, pela 8ª rodada, o líder Coritiba enfrenta o "Timãozinho", Corinthians-PR, às 18:30 hs. O Atlético pega o Cianorte fora de casa, às 16:00 hs. As 15:30 hs, tem Arapongas x Paranavaí, Iraty x Rio Branco, e Roma x Cascavel. E no sábado, 09/04/11, às 18:30, o Paraná Clube de volta à zona de rebaixamento, terá outra pedreira pela frente. Irá  até a "Princesa dos Campos" enfrentar o Fantasma da Vila, o Operário de Ponta Grossa, que está a dois pontos do segundo colocado, mas não tem levado sorte jogando no Germano Kruger, sua casa.

Veja os gols de Coritiba 6, Rio Branco 2. E Atlético 3 x 2 Paraná Clube.




      


Fonte: BemParaná-Esportes.
Imagem: Inteligemcia.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger