quinta-feira, 21 de abril de 2011

Futebol - Real Madrid conquista a Copa do Rei

Prevaleceu a máxima do mundo do futebol de que em clássico não existe favorito. Enquanto a Mídia futebolistica apontava o Barcelona como provável vencedor, foi o Real Madrid que levantou o caneco, nesta quarta feira, no Estádio Mestalla, em Valência. No duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo, venceu o atacante do Real. Com  um belíssimo gol de cabeça deu a vitória ao time merengue conquistando a Copa do Rei da Espanha pela primeira vez, passados 18 anos.

Apesar de ter um gol anulado no primeiro tempo, o Barcelona não conseguiu envolver o adversário. Durante os 45 minutos iniciais foi o Real que dominou a partida e criou as melhores oportunidades de gol. O brilhante ataque do Barcelona comandado pelo melhor do mundo, encontrou enorme dificuldade em superar o forte esquema de marcação montado pelo técnico Mourinho. Começou a se encontrar somente na segunda etapa. Pode-se dizer que um foi melhor no primeiro tempo, outro no segundo. A partida terminou zero a zero em seu tempo regulamentar. O resultado de 1 x 0, aconteceu aos 12' da prorrogação, quando o brasileiro Marcelo tabelando com o argentino Di María, pelo lado esquerdo, que cruzou na medida para Cristiano Ronaldo flutuar para a cabeçada certeira, sem chance de defesa.

O time catalão reagiu na segunda etapa da prorrogação. Só deu Barça. Porém, parou novamente na determinação defensiva do Real Madrid que manteve a vantagem até o fim. Já nos acréscimos o jogador Di María, foi expulso por falta violenta.

A equipe do Real com todo o direito fez a festa diante dos olhos do Rei. Catalães e Merengues volta a se encontrar mais duas vezes pela Uefa Champions League. A primeira em Madrid, no Santiago Bernabeu, dia 27/04/2011, quarta às 15h45. E a segunda em Barcelona, no Camp Nou, terça feira no mesmo horário.  Diante do que vimos ontem, difícil prever qual equipe passa para a fase final.

Confira alguns lances e o gol da vitória do Real Madrid.



Com informações de: ESPN Brasil.
Imagem: SRZD.   
            
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger