sexta-feira, 15 de abril de 2011

Internet - banda larga a R$ 35,00 por mes

Até 2014, trinta e cinco milhões de domicílios brasileiros poderão ter acesso a Internet  banda larga com velocidade de 1 Mbps. Esta é a meta do Governo anunciada pelo ministro da Comunicações, Paulo Bernado, (ex-colega de Banco) durante a assinatura, nesta quarta-feira, de um protocolo de intenções no Palácio Piratini com o Governo gaúcho. A meta faz parte do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), e já havia sido anunciada durante a audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. Caso se concretize a discutida redução tributária, e os Estados possam reduzir o ICMS para o setor, o valor cai para R$ 15,00 em 40 milhões de domicílios.
Bernardo, anunciou que o governo pretende estabelecer novas regras junto às empresas de telefonia e Internet. - Se houver custos para as Empresas o governo paga. Mas se lucrarem, terão que investir mais. Se fizerem a opção de massificar o serviço, cobrando menos, é muito provável que ganhem muito dinheiro. Eu tenho brincado que vão lavar a égua de ganhar dinheiro nesse negócio - disse o ministro. Concluiu dizendo que pretende sugerir à Presidente, Dilma Roussef, a possibilidade de "desonerar os investimentos em construção de rede de fibra ótica".

Considerando a realidade brasileira, o plano é bom e necessário. É louvável como mais um passo em direção a inclusão digital tão necessária à sociedade brasileira em geral. Resta torcer para que o pacto entre setor público e privado possa se tornar realidade. E que o ônus maior do empreendimento não fique, mais uma vez, por conta do consumidor.

Fonte da informação: tecnologiaTerra.
Imagem: AnalistaTI.     
    
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger