terça-feira, 14 de junho de 2011

Cinema - Assalto ao Banco Central [trailer]

Entre os dias 6 e 7 de Agosto de 2005, acontecia o maior assalto a banco já ocorrido no Brasil. Foram mais de 160 milhões de reais roubados do Banco Central  do Brasil, em Fortaleza-CE. O plano elaborado meticulosamente durante três meses, consistiu na escavação de um túnel de 84 metros a partir de uma casa alugada na vizinhança. Foi por onde a quadrilha chegou até os cofres, e levaram o equivalente a três toneladas de notas. Após intensa investigação foram presas mais de 120 pessoas, das quais 37 envolvidas diretamente com o crime.
Neste meio tempo, aconteceram, fugas, sequestros e assassinatos entre os membros da quadrilha e seus parentes. Apenas 50 milhões foram recuperados, sendo trinta milhões em bens.
Segundo informações do portal Terra, no início deste mês, foi recapturado na cidade de São Paulo, um dos suposto líderes da quadrilha. Quase quatro meses depois de ter empreendido fuga do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II, localizado em Fortaleza.

Toda a história foi levada para o cinema. A Total Entertainment, com coprodução da Fox International Productions, Globo Filmes e Telecine, produziu um filme com o título "Assalto ao Banco Central". Com estreia prevista para o dia 22 de julho, o longa será distribuído pela Fox Film do Brasil. Dirigido por Marcos Paulo, tem no elenco nomes como: Lima Duarte, Cássio Gabus Mendes, Eriberto Leão, Antonio Abujamra, Hermila Guedes e outros.
A obra de ficção, mostra a preparação da quadrilha, e os bastidores das investigações pela Polícia Federal.  

Confira o trailer.




Com informações: Terra/cinema.
Imagem: JornalOpa.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger