quarta-feira, 29 de junho de 2011

Desmistificando a homofobia [vídeo]

Jovem que se intitula "O mascarado polêmico", registra neste vídeo interessantes pontos sobre a exacerbação, tanto dos governantes quanto da sociedade em geral, diante da clarividente situação caótica criada em torno deste assunto tão polêmico que é a homofobia. Penso que por trás disso tudo, há uma exagerada importância à liberdade de expressão, esquecendo que o pleno exercício desses atributos democráticos, pressupõem certas responsabilidades. Isto é, devemos estar conscientes, se não estamos atropelando Leis, usos e costumes, já consagrados pela sociedade.

Não pretendo aqui dar uma de moralista. Longe disso. Nem mesmo, e principalmente, ovacionar o falso moralismo. Mas como menciona nosso interlocutor existem diferenças consideráveis entre respeitar e concordar, com certas atitudes e comportamentos. Respeito é bom e todo mundo gosta. Deve sempre existir entre as pessoas. Independente da opção sexual, credo, cor, etc. Já, concordar com algo ou alguma coisa, envolve diálogo, reflexão, e princípios.
Há uma expressão popular que diz - a nossa liberdade vai até aonde começa a do outro. De repente, estamos passando por cima de valores fundamentais que deixamos de cultivar.
Penso que há uma comoção descabida no país diante de eminentes acontecimentos globais que estão por acontecer. Tudo parece estar ligado à Copa do mundo de futebol em 2014, e às Olimpíadas mundiais em 2016, a serem realizadas no Brasil. Não entendo essa pressa em mostrar aos países do primeiro mundo que somos evoluídos tanto quanto eles. Existem problemas cruciais no Brasil, que ainda não resolvemos. São grandes as carências de infraestrutura. Principalmente em setores básicos, como saúde, transporte, educação. Esse é foco, agora! Vamos com calma. 

Confira o vídeo. Dê sua opinião. Ela será valiosa para muitos. 



Imagem: NavegueJá.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Homossexualismo não é quesão de opinião, ele fala no vídeo ser contra a ideologia GLS, pois bem, em qual momento ele falou qual era essa ideologia?
Concordo que o Brasil tem problemas mais urgentes pra resolver do que investir dinheiro em uma parada, seja ela gay ou não. Os homossexuais querem manifestar sua orientação sexual, legal, assim como concordo com as mulheres manifestarem sua indignação contra o autoritarismo dos homens ao queimarem roupas de baixo, mas acho que o governo não tem que se meter nisto, enquanto nenhum direito for violado.
Sinceramente o cara do vídeo usa um jogo de palavras bem escrito para tentar afirmar a opinião dele ridicularizando a opinião dos outros, quando diz que tem que ser crítico e bla bla bla. Se para evitar no futuro que surjam outros bolsonaros e reacionários tem que ser feito um programa de discussão nas escolas anti homofobia, acho que é um incentivo válido, uma vez que os direitos são violados constantementes no Brasil contra os homossexuais, negros, mulheres, ciganos, indigenas e etc.

ATT

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger