sábado, 9 de julho de 2011

Amanda Gurgel - minha luta é outra

O depoimento recente da professora potiguar, Amanda Gurgel, sobre a Educação em nosso país, continua repercutindo de maneira positiva nos meios de comunicação. O Pensamento Nacional de Bases Empresariais (PNBE), a escolheu para receber o prêmio. Depois de analisar a escolha, Amanda agradeceu, mas recusou. Disse não ser esta sua luta. Escreveu uma carta à Organização expondo os motivos da sua recusa.
Amanda espera que sua carta possa tornar viável a possibilidade de se abrir um sério debate sobre a privatização do ensino e o papel de organizações e campanhas que se dizem "amigas da escola".

Mais uma vez a professora demonstra ter uma personalidade forte e corajosa. Prova ser detentora das virtudes inerentes às pessoas conscientes que podem fazer a diferença. Com esta atitude, subjuga a vaidade, não se deixa levar pelo voo da mosca azul que contamina os homens e mulheres de bem, com a soberba. Amanda, nos dá o exemplo do que é lutar pelo bem estar geral do seu semelhante.

Educação - Depoimento contundente de uma Educadora

Que ela nunca esqueça o teor desta carta. E que possa lembra-lo quando estiver no Congresso Nacional. Aonde certamente estará daqui há algum tempo, lutando pelas mudanças necessárias que o nosso país precisa.

Clique na imagem abaixo para ler a carta de Amanda Gurgel.


Entenda o que é o PNBE.

Imagem: NetMundi.org.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger