segunda-feira, 4 de julho de 2011

Futebol - Brasil estreia com empate sem gols na Copa América 2011

Não era bem esse o resultado que a torcida esperava.  A estreia da Seleção Brasileira na Copa América 2011, neste domingo em La Plata, na Argentina, foi uma decepção. Com quatro atacantes, o Brasil não conseguiu superar a forte retranca montada pela Seleção da Venezuela. Poucas foram as chances reais de gol. Perigo mesmo, só uma vez com um chute de Pato, na trave. No mais, faltou aplicação para Robinho e Neymar. Outra estrela, de quem se esperava muito, Paulo Henrique Ganso, muito bem marcado no meio de campo, teve uma atuação apagada. Contudo, a Seleção brasileira, dominou grande parte do jogo. Porém, decaiu muito no segundo tempo, após as substituições do técnico Mano Menezes.

A intenção com entrada de Fred no lugar de Robinho, era ganhar força nas bolas altas alçadas no área. Mas não redundou em nada. A saída de Pato, o melhor do ataque, para a entrada do menino Lucas deveria ter acontecido antes. A permanência de Pato seria a melhor opção, já que era o único que estava melhor no ataque.

Jogadores culparam a falta de entrosamento, e as péssimas condições do gramado, pelo zero a zero. Mas a crônica desportiva diz que faltou aplicação ao ataque brasileiro, para fazer aquilo que eles sabem fazer: gols. Não conseguimos ser rápidos o bastante para definir as jogadas - disse o técnico. Mano, avisara que a Seleção venezuelana não era nenhuma "galinha morta". A maioria reconheceu que o time não esteve bem, e prometeram se redimir na próxima partida.

No intervalo do jogo ocorreu um incidente envolvendo o técnico da Venezuela e o atacante Neymar. Um torcedor gravou o momento em que o técnico, César Farias, corre atrás do jogador para exigir do atacante respeito às regras do Fair Play. Em um lance da partida, Neymar, teria dado prosseguimento à jogada iniciada por Ganso, que quase resultou em gol. No momento havia um jogador adversário caído em campo. Mano Menezes, saiu em defesa de Neymar.

Confira os melhores momentos da estreia.




O próximo compromisso da Seleção brasileira pela Copa América 2011, será contra o Paraguai, no sábado (9) às 16:00 hs.


Imagem: BetApostas.           
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

FilipeBC disse...

Cobranças dos pênaltis no jogo Brasil x Paraguai na Copa America 2011 (Argentina). Pequeno vídeo de animação, em que aparece a bola conversando com o gramado argentino. x)
http://www.minutefestival.com/record/index.php?page=videos&section=view&vid_id=22857&type=featured

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger