terça-feira, 12 de julho de 2011

Saudosismo na Rede: a mágica seleção brasileira de 1982 [vídeo]

Um vídeo postado no YouTube (21/04/2009) pelo holandês, Sebastiaan Van de Water, 27 anos depois da Copa do mundo de 1982, é um dos mais compartilhados nas redes sociais nos últimos dias. O vídeo mostra os 11 gols mais bonitos, dos 15 marcados pela seleção brasileira em apenas 5 jogos. Uma homenagem ao mestre Telê Santana, um dos maiores técnicos de futebol da história, e seus comandados. Apesar de não ter sido campeã naquele ano, profissionais e fãs do esporte-paixão das grandes massas, entendem que àquela seleção foi a maior de todos os tempos.

  Imagem Reprodução: fotolog.terra.

Alguns acreditam que superou a de 1970, a Seleção tricampeã que consagrou Pelé, como rei do futebol. A Copa do mundo de 1982, mostrou o talento de jogadores como, Zico, Zócrates, Falcão, Júnior, Eder, que protagonizaram naquela época, o  grande espetáculo que é capaz de produzir o verdadeiro futebol brasileiro. Não tiro nenhum pouco a razão da galera que gosta de futebol, e quer ver o Brasil resgatar seu estilo nato de jogar. Com arte, pra fente, e fazendo gols. Dá saudade, mesmo!

Aos saudosistas, recomendo não perder a esperança, nem o bom humor. Mano Menezes, promete radicalizar com os radicais. Neymar vai abandonar a crista e usar uma franja a la Justin Bieber. Robinho vai baixar o topete e deixar o cabelo encrespar de novo. Daniel Alves também vai mudar. Todos eles estarão focados na vitória. E assim, poderemos voltar a se emocionar de verdade com a seleção brasileira. Palavra de um veterano torcedor, adepto do futebol arte de tantas conquistas.





Via: Extra.
Imagem: Duplipensar.   
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anônimo disse...

depois de ver isso, assisitr a "seleção" hoje fica no mínimo triste.........

Vale um vídeo da Holanda de 74 que jogava tão lindo quanto....

abraços

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger