domingo, 31 de julho de 2011

Série Record - O Brasil do Jeitinho

O Jeitinho brasileiro de querer levar vantagem em tudo faz parte da cultura brasileira. Você sabe usá-lo de maneira honesta sem prejudicar o próximo? Uma série de reportagens levada ao ar nesta semana pela Rede Record, identifica pessoas cujo comportamento revela honestidade, cidadania. Outras vezes, a trapaça. Veja o exemplo e um faxineiro, de um motorista de ônibus, cidadãos comuns que agem corretamente. Por outro lado, espertalhões que não estão nem aí. Estes são os primeiros a reclamar da corrupção, da robalheira, da falta disso, falta daquilo. 


Não adianta nada, por exemplo, ficar reclamando do trânsito caótico, se não contribuímos pessoalmente com a conduta correta para que ele melhore.  Existe sempre uma maneira de usar do jeitinho brasileiro de forma que ninguém seja prejudicado. E assim facilitar a convivência em sociedade. É uma decisão pessoal que consiste em ser honesto, e  cumprir as regras de conduta.

Os exemplos mostrados na nova série do Jornal da Record , são referenciais para nossa reflexão. O Jeitinho brasileiro pode e deve ser usado de forma positiva sem que ninguém seja prejudicado. 

Abaixo, a reportagem do dia 29/07/2011. Outras, você pode conferir no canal: CoisasnaTV.

 



Imagem: midiainteressante

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger