sábado, 10 de setembro de 2011

Divulgação - Campanha de prevenção das Hepatites B e C

Importante campanha contra a prevenção das hepatites B e C está sendo divulgada pelo Ministério da Saúde. Atendendo à solicitação decidimos aderir à campanha e exortar os prezados leitores do Blog do Guara, bem como os Blogueiros amigos, a participar na divulgação. É assunto da mais alta relevância, posto que o vírus dessas moléstias ataca silenciosamente, impedindo o diagnóstico em tempo hábil podendo evoluir para um mal pior como cirrose ou câncer de fígado.
Daí a importância da prevenção. A participação e o envolvimento dos cidadãos é de extrema importância, não só nesta campanha mas em outras que possam ajudar a minimizar os grandes problemas enfrentados pelo nosso sistema de saúde pública.

Injuriar, criticar, desvalorizar iniciiativas governamentais diante dos enormes problemas que afetam a grande maioria do povo brasileiro é uma ação estéril. Em nada contribui para amenizar a tristeza e o sofrimento, diante das situações desfavoráveis que atinge o grande contingente dos menos favorecidos.

A realidade da saúde pública em nosso país prescinde as ideologias partidárias e interesses corporativistas mesquinhos e egoistas. Carece sim, do mínimo de participação de cada cidadão consciente, e de um gesto de solidariedade por mais pequeno ou insignificante que possa parecer.  

Não custa nada participar dos grandes interesses da nação brasileira que possam fazê-la progredir no atendimento dos interesses básicos de cada cidadão. É assunto que nos diz respeito.




Veja o vídeo explicativo.

       





Imagem: achepauta10. 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger